
Enquanto várias outras bandas incríveis vão surgindo ao longo dos anos, também existe a preocupação de que nomes que foram essenciais para a evolução da indústria musical sejam esquecidos. É claro que os Beatles se encaixam nisso, e Sean Ono Lennon fez questão de nos lembrar da importância deles.
Na cerimônia do Grammy 2025, o filho de John Lennon e Yoko Ono demonstrou seu receio de que as novas gerações não conheçam e apreciem o legado deixado por seu pai e os amigos Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Sean recebeu em nome dos Beatles o prêmio de Melhor Performance de Rock por conta da faixa mais recente da banda, “Now and Then”. Aproveitando o momento de seu discurso de aceitação, ele deixou um recado para os fãs da icônica banda e para quem mais precisasse ouvir:
“Sinceramente, não esperava estar aqui recebendo este prêmio em nome da banda do meu pai, os Beatles. Mas, se você parar para pensar, é realmente incrível, cara. Quero dizer, os Beatles fizeram um trabalho inacreditável e ainda estão presentes na cultura; as pessoas continuam ouvindo suas músicas. E, na minha opinião, é a maior banda de todos os tempos.
[…] Eu só quero dizer, toquem Beatles para seus filhos. Sinto que o mundo não pode se dar ao luxo de esquecer pessoas como os Beatles. Precisamos dessas músicas no mundo, de paz e de amor, e precisamos que a magia dos anos 60 continue viva.”
Filho de John Lennon dá conselho aos jovens
Em outro momento da cerimônia do Grammy 2025, Sean Lennon subiu ao palco para receber o Grammy pelo Melhor Pacote em Caixa ou Edição Limitada Especial em nome da edição especial do álbum Mind Games, lançado por seu pai.
No momento de seu discurso, o filho de John Lennon não perdeu a oportunidade de fazer uma piada envolvendo Kendrick Lamar e o sucesso de sua música “Not Like Us”, em que ele faz diversas provocações contra Drake. Veja o que ele disse clicando aqui!
Mantendo o legado dos Beatles
Foi possível observar nos últimos anos diversas ações para que o legado dos Beatles continuasse se destacando na cena musical.
Além do lançamento de “Now and Then” em 2023, os discos Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), White Album (1968), Abbey Road (1969) e Let It Be (1970) ganharam novas edições com materiais inéditos e novas mixagens. Já em 2021, a banda foi celebrada com a série documental The Beatles: Get Back, disponível no Disney+.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!