A atriz e produtora Aubrey Plaza se pronunciou pela primeira vez após a morte do seu marido, o cineasta e roteirista Jeff Baena, que foi encontrado sem vida aos 47 anos na última sexta-feira (3).
A estrela de séries como The White Lotus e Parks and Recreation divulgou um breve comunicado ao lado da família Baena sobre o falecimento de seu companheiro (via AV Club):
“Esta é uma tragédia inimaginável. Somos profundamente gratos a todos que ofereceram apoio. Por favor, respeitem nossa privacidade durante este tempo.”
O cineasta conhecido por dirigir filmes independentes como Life After Beth e The Little Hours, este último estrelado por sua esposa, teve seu corpo encontrado em sua residência na região de Los Angeles. Segundo um relatório do legista do condado de LA divulgado pela Reuters, Jeff Baena cometeu suicídio por enforcamento.
Baena também ficou conhecido por co-escrever I Heart Huckabees e dirigir o drama psicológico de 2020 Horse Girl e a comédia Spin Me Round, de 2022, que se tornou seu último longa.
Aubrey Plaza e Jeff Baena
Jeff Baena e Aubrey Plaza começaram seu relacionamento em 2011 e se casaram em 2021, celebrando 10 anos juntos. A atriz revelou durante o programa de Ellen DeGeneres em 2021 que a cerimônia do seu casamento aconteceu no quintal de sua casa.
Entre as homenagens ao cineasta está uma publicação do ator britânico Dan Stevens, que postou uma foto de Jeff e declarou estar com o coração partido. Além dele, o ator e comediante americano Adam Pally fez uma declaração emocionante:
“Jeff Baena era um doce garoto judeu de Miami. Ele era um colaborador, um mentor, o jogador de basquete mais briguento com o arremesso mais feio que você já viu. Ele era um diretor talentoso com gosto e visão impecáveis, ele era um conector de pessoas, um fomentador de possibilidades, o cara que sabe onde ficava o melhor restaurante, não importa onde você estivesse.
Como diretor, Jeff se esforçou pela verdade. Nada poderia soar, parecer ou ser inautêntico, e esta é uma representação direta de quem Jeff era. Autêntico. Você nunca se preocupou que Jeff não estivesse lhe dizendo a verdade nua e crua. Porque a virtude de Jeff era dizer tudo do jeito que era. Meu coração se parte pela minha amiga Aubrey e pela família Baena e por todos nós que passamos tempo em seus sets ou em sua casa ou em sua órbita.”
Desejamos força para Aubrey Plaza e para a família Baena e que o diretor descanse em paz.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!