Nomes se destacam na cena atual

Lançamentos nacionais: Gu Andersen, Meu Nome Não É Portugas e Bad Feels Club

Conheça os novos materiais de grupos e artistas brasileiros!

Gu Andersen lança novo single
Crédito: Maurício Decourt

Após liberar a música “As Minhas Armas São Flores”, o cantor e compositor Gu Andersen lançou o single “Sexto Sentido”.

As duas faixas estarão no primeiro álbum solo do artista, previsto para ser lançado em Janeiro de 2025. O disco completo se chamará As Minhas Armas São Flores, título da prévia anterior, e será composto por dez canções transitando entre o Reggae, a Nova MPB e o Pop.

O trabalho de estúdio terá as colaborações especiais de Yutaka e Bells, e será acompanhado por clipes para oito faixas no total, com cada canção oferecendo uma oportunidade de meditação sobre a vida, relacionamentos e o poder transformador da gentileza.

Meu Nome Não É Portugas

Crédito: Yasmin Kalaf

O artista e produtor Rubens Adati, frente ao projeto Meu Nome Não É Portugas, disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Perdi Minhas Pernas em Shangri-La pela Cavaca Records.

O disco apresenta sete músicas, incluindo o single “Pantufas”, lançado anteriormente e que reflete sobre curtir o tempo das coisas. Com elementos do Hip Hop, R&B e uma pegada Lo-fi beats, a canção cria um clima divertido que combina a rotina com a sabedoria para quebrá-la de vez em quando, ou voltar a ela sempre que necessário.

“Essa é para relaxar após um dia longo ou pra começar um domingo ensolarado”, explica Rubens Adati, que contou com as colaborações de Pedro Lacerda (Glue Trip / Castello Branco) na bateria, Bruno Bruni nos teclados e Henrique Kehde (Monstro Extraordinário) nas congas.

Bad Feels Club

Crédito: Thamyris Escardoa

A banda Bad Feels Club liberou nos serviços de streaming o single “A Explosão”, que chega pontuando um momento marcante para o grupo que agora se apresenta como um trio.

A faixa foi composta, gravada e mixada no quarto de cada integrante e desafiou todos eles a, mais do que nunca, dominar cada aspecto da criação de sua obra.

Atualmente, a formação da Bad Feels Club traz Enzo Salviato, Guilherme Cavassa e Danilo Galdino, que evidenciaram um pouco mais influências não tão salientes nos trabalhos anteriores, como J-Rock e DnB.

Já a letra da canção mostra uma insatisfação com a incapacidade de erguer a voz para se revoltar, rebelando-se contra o ato de se auto apagar. A banda estreou em 2019 com o single “Wasted Lands” e, em 2021, lançou a canção “Cinnamon”, que abriu alas para o
EP Badland (2022), primeiro compacto deles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!