A gente te contou aqui que Timothée Chalamet precisou aprender a cantar e tocar guitarra para interpretar Bob Dylan no aguardado filme biográfico A Complete Unknown.
Dirigido por James Mangold, o longa cujo título faz referência à letra do hit “Like a Rolling Stone” mostrará o músico aos 19 anos, quando Dylan chegou a Nova York tentando fazer seu nome.
Para falar sobre seu processo de aprendizado na arte de cantar e tocar um instrumento, Chalamet recentemente conversou com Zane Lowe para a Apple Music e mencionou as dificuldades impostas pela necessidade de aprender as nuances da forma como Dylan toca seu violão e guitarra (via GuitarWorld):
“São muitas batidas para baixo, e seu padrão de dedilhar no início dos anos 1960 era muito diferente. Sabe, ouvi algumas pessoas dizerem que seu violão atingiu o auge nos anos 80 e 90, que ele estava melhorando.”
Ao comentar o desafio de cantar e tocar a música “Song to Woody”, do álbum de estreia autointitulado de Dylan de 1962, Timothée revelou que a canção é uma de suas favoritas da obra de Bob.
Citando Woody Guthrie, uma das figuras mais significativas da música Folk americana e que faleceu em 1967, e Pete Seeger, cantor, compositor e ativista Folk nos EUA morto em 2014, o ator afirmou:
“Fizemos essas pré-gravações — mas não estou tocando guitarra nas pré-gravações — com Nick Baxter, que é um supervisor musical supertalentoso, e eu batia de frente com Nick muitas vezes. O violão soava muito amigável. É difícil conseguir esse som. Quer dizer, ele estava tocando um violão que estava basicamente caindo aos pedaços, sabe.
Foi [em] ‘Song to Woody’, que é uma das minhas músicas favoritas de Bob Dylan [quando as coisas deram certo]. Foi a primeira que gravamos no filme. Você não poderia fazer isso com um playback porque é uma cena muito íntima. É em um quarto de hospital com Woody Guthrie e Pete Seeger, e eu fiz isso ao vivo. E deu certo, foi ótimo.”
Também ficou ansioso para conferir a sequência na tela grande?
Timothée Chalamet disse que ainda erra em suas aulas de violão
Ao falar mais especificamente sobre seu desempenho com o violão, Chalamet revelou que continua errando durante as lições:
“[Ainda] estou cometendo erros no violão um pouco aqui e ali. Você pode meio que corrigir isso depois. [Mas] fui para casa e chorei naquela noite, não para ser dramático, mas é uma música com a qual tenho convivido há anos e algo com o qual posso me relacionar profundamente.”
Apesar disso, parece que todo esforço tem valido a pena para Timothée. Ele afirmou que esse “foi o trabalho mais digno” que já fez, completando que a equipe “está apenas dando vida a algo que aconteceu há 67 anos”.
A Complete Unknown está programado para ser lançado em 25 de Dezembro nos Estados Unidos e o filme ainda trará Boyd Holbrook como Johnny Cash, Edward Norton como Pete Seeger, Elle Fanning como Sylvie Russo, Monica Barbaro como Joan Baez e Scoot McNairy como Woody Guthrie.
Confira a entrevista na íntegra de Timothée Chalamet logo abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO
Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!