Guitarrista quer instrumento de volta

Tony Iommi não consegue recuperar guitarra vendida ao Hard Rock Cafe

Ex-integrante do Black Sabbath explicou saga para tentar reaver seu instrumento

Leitura: 4 Minutos
Tony Iommi não consegue recuperar guitarra vendida ao Hard Rock Cafe Tony Iommi não consegue recuperar guitarra vendida ao Hard Rock Cafe Tony Iommi não consegue recuperar guitarra vendida ao Hard Rock Cafe Tony Iommi não consegue recuperar guitarra vendida ao Hard Rock Cafe
Tony Iommi e sua guitarra Gibson SG

Em entrevista à Guitar World, Tony Iommi, ex-membro do Black Sabbath, revelou que o Hard Rock Cafe não tem facilitado para que ele tenha sua estimada guitarra Gibson “Monkey” SG Special de 1964 de volta, depois de tê-la vendido anos atrás para a rede de restaurantes e hotéis temáticos.

Embora o acordo de venda lhe desse a opção de adquirir novamente o instrumento, a pessoa que concluiu o negócio com o ícone do Metal já faleceu, tornando a situação bastante difícil.

Ao detalhar a situação, Iommi explicou (via Consequence):

“O cara que costumava comprar itens raros para o Hard Rock veio à Inglaterra e me visitou. Ele queria comprar algumas coisas e eu disse que tudo bem. Eu aposentei a Monkey SG porque ela era muito valiosa para mim; eu não queria levá-la para a estrada e correr o risco de danificá-la. Ele se ofereceu para comprá-la e pareceu uma boa ideia porque a guitarra poderia ser exibida para as pessoas verem e mantida em segurança, em vez de ficar em um case em algum lugar do meu depósito. Mas o acordo era que se eu a quisesse de volta, eu poderia avisá-lo e comprá-la de volta pelo mesmo preço. Parecia justo, um bom negócio. De qualquer forma, ele faleceu, então foi isso. Tentamos entrar em contato com a Hard Rock para recuperá-la e eles não sabiam de nada sobre o acordo.”

Apesar disso, o Hard Rock Cafe emprestou a guitarra de volta para Iommi especificamente para a fabricação de uma tiragem exclusiva de réplicas Monkey SG, incluindo uma edição muito limitada que correspondia exatamente às mesmas especificações:

“Eles fizeram as réplicas; acho que fizemos cerca de 50 delas e eu tenho duas delas. Devo dizer que elas são exatamente como aquela que eu tinha e são as que eu usei no estúdio. Elas têm as mesmas batidas e solavancos que a original, além do pequeno adesivo de macaco. É a mesma guitarra, basicamente.”

Vale lembrar que a Gibson “Monkey” SG de Iommi é, talvez, sua guitarra mais icônica, pois ele a tocou nos primeiros álbuns do Sabbath, os mais importantes da carreira do grupo.

Adidas estreou coleção do Aston Villa com o Black Sabbath

Na semana passada, o Black Sabbath se uniu à Adidas para estrear peças de vestuário inspiradas no time de futebol Aston Villa, baseado em Birmingham, na Inglaterra.

A nova coleção inclui camisas dedicadas ao vocalista Ozzy Osbourne e ao baixista Geezer Butler, e as peças limitadas a 250 unidades fizeram sua estreia em campo na última quarta-feira (30) durante a partida do Aston contra o Crystal Palace pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

O jogo foi realizado no Villa Park, casa do clube que homenageia o Sabbath, mas a camisa não deu sorte e o Villa perdeu por 2 a 1. Em breve, no entanto, as novidades estarão disponíveis para compra na loja virtual do clube.

A marca também revelou chuteiras Predator inspiradas no Príncipe das Trevas, com o logotipo do cantor e o termo “Preds Of Darkness” no design. Elas foram pintadas à mão pelo artista Jordan Dawson e, pelo menos por enquanto, não serão colocadas à venda.