Inédita da lendária cantora

“Young Lion”: Sade pede desculpas ao filho trans em nova música

A faixa integra o disco colaborativo "TRAИƧA", que apoia a causa de pessoas trans e não-binárias

Sade pede desculpas ao filho trans em seu primeiro single em seis anos; ouça "Young Lion"
Reprodução/YouTube

Os fãs da icônica cantora Sade Adu já podem ouvir a música “Young Lion”, que marca seu primeiro lançamento inédito em seis anos.

A faixa interpretada pela artista britânica de 65 anos foi gravada em homenagem ao seu filho Izaak Adu, que se identifica como um homem transgênero.

O lançamento integra o disco colaborativo TRAИƧA, projeto criado pela organização sem fins lucrativos de produção musical e ativismo Red Hot para celebrar as pessoas trans e não-binárias.

Nova música de Sade faz homenagem ao filho

Em “Young Lion”, Sade pede desculpas ao filho por não ter entendido melhor sua causa quando ele começou a transição de gênero. Acompanhada por um belíssimo piano e cordas, ela canta:

“Jovem, tem sido tão pesado para você, você deve ter se sentido tão sozinho / A angústia e a dor, eu deveria ter conhecido / Com um fardo tão pesado / Você teve que carregar tudo sozinho / Perdoe-me, filho, eu deveria saber”

Recentemente, Izaak disse à Rolling Stone que a nova música era muito importante para ele:

“Embora não houvesse nada que eu precisasse perdoar, a letra ‘Perdoe-me, filho, eu deveria saber’, me tocou muito. Minha mãe nunca tentou oprimir o menino; eu silenciosamente sempre soube que era. Ela sempre me deixou ser eu.”

O rapaz também revelou que a música foi concebida por Sade como uma “carta” pessoal, escrita pela cantora quando ele completou 21 anos de idade. No entanto, ele apontou que, na sua opinião, “o mundo deve ouvi-la”.

Izaak destacou que “Young Lion” pode ser muito importante para as pessoas trans que precisam de apoio, especialmente aquelas que não possuem pais tão abertos quanto Sade. Sobre a faixa, ele disse:

“Ouvir uma música em que um pai ou mãe reconhece seus erros e expressa remorso por não entender completamente a identidade de seu filho pode ser incrivelmente validador e curativo. Essa música pode servir como um farol de esperança e um lembrete de que os pais podem aprender, crescer e, finalmente, aceitar seus filhos como eles realmente são. Espero que ela possa oferecer uma sensação de conforto, validação e um sentimento de ser visto e compreendido.”

“Young Lion” e a compilação TRAИƧA

O álbum TRAИƧA, que contará com quase quatro horas de duração, será lançado nas plataformas de música no dia 22 de Novembro.

Além de Sade, o projeto também conta com músicas gravadas por André 3000, Sam Smith, Beverly Glenn-Copeland, Lauren Auder e muitos outros artistas – saiba mais detalhes aqui.

A seguir, ouça a nova música inédita de Sade Adu e em seguida confira algumas fotos da artista ao lado do filho!