Guitarrista atropelou pedestre em março

Josh Klinghoffer terá que comparecer a tribunal por acusação de homicídio culposo

Ex-Red Hot Chili Peppers e atual guitarrista de turnê do Pearl Jam será indiciado por atropelar e matar um homem na Califórnia

Leitura: 3 Minutos
Josh Klinghoffer terá que comparecer a tribunal por acusação de homicídio culposo Josh Klinghoffer terá que comparecer a tribunal por acusação de homicídio culposo Josh Klinghoffer terá que comparecer a tribunal por acusação de homicídio culposo Josh Klinghoffer terá que comparecer a tribunal por acusação de homicídio culposo
Josh Klinghoffer
Foto de Josh Klinghoffer via Shutterstock

Depois de um acidente de trânsito que resultou na morte de um pedestre, em março deste ano, o guitarrista Josh Klinghoffer precisará comparecer a um tribunal na Califórnia para ser indiciado oficialmente por homicídio culposo – ou seja, sem intenção de matar.

Ex-Red Hot Chili Peppers e atual guitarrista de turnê do Pearl Jam, Josh atropelou Israel Sanchez, de 47 anos de idade, quando o homem atravessava a faixa de pedestres em um cruzamento na cidade de Alhambra, na Califórnia, como te mostramos nesta matéria.

Em julho, a família de Israel processou o músico por homicídio culposo e negligência. No entanto, segundo o portal Metal Injection, Klinghoffer será indiciado por homicídio culposo sem negligência grave.

Como será o processo contra Josh Klinghoffer?

Nessa etapa do processo nos Estados Unidos, o réu deve se declarar culpado ou inocente, e depois acontecem as audiências preliminares para apresentação de provas, testemunhas e para determinar se haverá acordo ou julgamento.

A pena para homicídio culposo sem negligência grave na Califórnia costuma girar em torno de um ano de prisão, o que normalmente é revertido em multas, indenizações ou serviços comunitários.

Josh Klinghoffer: relembre o caso do atropelamento

O portal TMZ teve acesso ao vídeo das câmeras de segurança da cidade, que mostram o veículo preto conduzido por Josh Klinghoffer fazendo uma curva à esquerda sem parar para o pedestre, que estava usando a faixa corretamente – veja aqui.

O site também revelou que Israel Sanchez morreu poucas horas depois de ser atropelado, em decorrência de um trauma na cabeça.

Na época da acusação, os advogados do ex-Red Hot Chili Peppers divulgaram um comunicado dizendo que tudo se tratou de “um acidente trágico”, e que o guitarrista acionou os serviços de emergência para tentar salvar o pedestre:

Foi um acidente trágico. Depois de Josh ter atingido o pedestre no cruzamento, ele parou o carro imediatamente, chamou o 911 [serviço de emergência dos EUA] e esperou até que a polícia e a ambulância chegassem. Obviamente, ele está colaborando com as investigações.

Ainda não há uma data informada para o comparecimento de Josh ao tribunal.

Josh Klinghoffer fala sobre sua saída do Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!