Guns N Roses no Rock In Rio 2017
Foto do Guns N' Roses via Shutterstock

Slash ficou cerca de 20 anos afastado do Guns N’ Roses mas, ainda assim, o lendário guitarrista nunca deixou de ser um importante representante do grupo.

O músico saiu da banda no fim de 1996,depois que o Guns já havia se consolidado na história da música. Na época, o guitarrista estava trabalhando em seu projeto paralelo Slash’s Snakepit e sua relação com Axl Rose já estava bastante desgastada.

Pouco depois da saída de Slash, os integrantes Duff McKagan e Matt Sorum também deixaram o grupo e, a partir dali, Axl começou a se apresentar com diferentes formações de músicos de apoio.

Slash relembra seu retorno ao Guns N’ Roses

Para a felicidade de muitos fãs, o retorno de Slash e de McKagan ao Guns N’ Roses foi anunciado por meio da turnê Not In This Lifetime em 2016.

Em uma nova entrevista ao Abe Kanan Show (via Louder Sound), Slash compartilhou qual foi a sensação de ter conseguido deixar o passado para trás e ter voltado a conversar com Axl Rose:

Foi ótimo. Quer dizer, meu Deus, é uma longa história, mas foi ótimo quando Axl e eu começamos a conversar novamente, porque eu sentia falta dele.

Nós tínhamos desenvolvido tanta animosidade que só piorou e piorou com o passar do tempo. Então, quando finalmente conversamos e comecei a falar sobre tocar, Deus, foi um peso enorme tirado dos nossos ombros e foi emocionante voltarmos a estar juntos.

Slash também relembrou o que sentiu ao voltar a tocar com o frontman do Guns e afirmou que ficou feliz depois de ter se acertado com Axl:

Havia aquela química que acontece e que você meio que esquece quão intensa é quando vocês sobem no palco juntos ou apenas trabalham juntos. Então, sim, é muito legal, e estou muito feliz que conseguimos superar tudo isso.

Relembre esse reencontro pelo vídeo ao final da matéria!

Novo disco do Guns N’ Roses

Aliás, ao que tudo indica, o aguardadíssimo sucessor de Chinese Democracy, lançado em 2008 pelo Guns, pode estar nos planos da banda veterana.

Slash disse recentemente ao Loudwire Nights que “2025 será totalmente sobre o Guns N’ Roses” e, caso a obra seja lançada, ela será o primeiro trabalho do grupo a contar com a presença do guitarrista desde The Spaghetti Incident?, lançado em 1993.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!