Sofia Malta apresenta EP de estreia
Crédito: Uhgo

A jovem cantora e compositora pernambucana Sofia Malta lançou nas plataformas digitais seu EP de estreia através do selo Muzak Music, Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra.

Com a produção musical assinada por Luccas Maia, o compacto apresenta quatro músicas autorais que passeiam pelo Pop em mensagens de força, coragem e sede para viver a vida.

“As canções têm cada uma a sua singularidade. Cada uma vai para um canto, uma vertente minha e elas se encontram na estética porque bebem na mesma fonte. Todas elas têm refrões chicletes, viciantes. São músicas fortes para ficar na cabeça,” conta Sofia, que se inspirou em uma frase da dramaturgia clássica de Mário de Andrade para o título Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra.

ballburya

ballburya lança disco
Crédito: reprodução

O grupo de Metal Alternativo ballburya disponibilizou nos serviços de streaming seu primeiro álbum completo, Ataxia.

Com as gravações iniciadas em 2022 e produzido por Douglas Neves no Estúdio Fusão, o disco conta com dez músicas autorais inéditas e o título se refere à dificuldade e incapacidade de se realizar movimentos voluntários.

A partir de guitarras pesadas, ritmos sincopados e vocais femininos limpos, a banda mescla elementos e tradições do Metal e da música brasileira em seus mais variados gêneros, criticando nas letras a sociedade e suas relações humanas.

Atualmente, a ballburya é formada por Cath Castro (Vocais), Bélity Milanesi (Guitarra), Mike Stn (Guitarra e vocais), Gabriel Carvalho (Baixo) e Ruan Cezar (Bateria).

Ana Clara Guerra

Ana Clara Guerra apresenta novo single
Crédito: Felipe Vianna

A violonista e compositora Ana Clara Guerra tem se destacado entre a nova geração de violonistas brasileiros com um repertório que mescla a influência de sonoridades da música popular brasileira e da música de concerto.

Recentemente, ela mostrou suas habilidades ao publicar no YouTube o vídeo de “Novos Ventos”, fruto de sua parceria com Lucas Telles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!