Paulo Ohana libera novo disco
Crédito: Otávio de Roque

O cantor e compositor Paulo Ohana lançou nas plataformas digitais pelo selo Pequeno Imprevisto o disco Língua na Orelha, que explora através de oito faixas o duplo sentido da primeira palavra no título – idioma e órgão do corpo.

Em seu terceiro trabalho de estúdio solo, precedido pelo single “Querer Quisera”, o artista traz uma sonoridade nova em relação aos anteriores e anuncia uma nova fase na carreira.

Com a presença constante da guitarra, além do saxofone, bateria e baixo nos arranjos, Paulo compõe um jogo de palavra e som convidando o público a experimentar sua melhor forma de expressão.

Ouça Língua na Orelha ao final da matéria!

Paulo Ohana libera seu terceiro disco solo

Em nota para a imprensa, Paulo falou sobre o conceito do disco e a proposta por trás do provocante título:

Este nome, ‘Língua na Orelha’, sintetiza a minha maneira de pensar e de me comunicar através da canção, seja comigo mesmo, seja com quem me ouve. É uma comunicação que passa não só pela palavra escrita ou do mundo das ideias, mas principalmente pelo cantar. É a palavra encarnada, materializada na voz, no som. Fazer música e cantar organiza meu jeito de pensar e de me relacionar com o mundo. Meu jeito de compor vem daí também, de um pensamento transformado pelo canto, pela voz.

Atualmente, a banda que acompanha o músico é formada por Bianca Godoi na bateria, Fernando Sagawa nos saxofones e flautas, Ivan Santarém na guitarra e Ivan Gomes no baixo.

A estreia de Paulo na carreira solo aconteceu em 2013 com o lançamento do álbum Outros Ventos. Depois, ele lançou o EP Pólis (2019), seguido do disco O Que Aprendi Com os Homens (2021).

Em 2023, Ohana colaborou no álbum Quem Faz Amor Faz Barulho, da cantora Bruna Lucchesi, no qual ela interpreta canções do poeta e compositor curitibano Paulo Leminski.

LEIA TAMBÉM: Natania Borges celebra as transformações de seu novo ciclo com o clipe de “Burn”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!