The Offspring em 2024
Foto por Daveed Benito

Enquanto o The Offspring se prepara para lançar em outubro seu décimo primeiro disco, Supercharged, o guitarrista Kevin “Noodles” Wasserman compartilhou alguns detalhes sobre o novo trabalho e a música envolvendo o Brasil que estará no álbum.

Em uma nova entrevista ao Chaoszine da Finlândia (via Blabbermouth), Noodles disse que o The Offspring nunca pensou muito em mudar sua sonoridade. Ao mesmo tempo, revelou que uma das coisas que pode surpreender os fãs no novo disco é a presença de elementos do Thrash Metal em uma música feita em homenagem ao Brasil.

Música do Offspring para o Brasil será Thrash Metal

Compartilhando alguns detalhes sobre músicas que integram o repertório de Supercharged, incluindo a aguardada “Come To Brazil”, o guitarrista apontou:

Cada música é vista separadamente. E então, quando você tem um monte de músicas, você meio que vê para onde o disco está indo. E então você tenta construir em cima disso. Eu não acho que nós mudamos tanto. Nós nunca fizemos um disco conceitual. Nós nunca dissemos, ‘Tudo bem, terminamos com essa coisa de Punk Rock Pop. Queremos ser Metal agora’.

Há pelo menos uma música neste disco que eu chamaria de Metal. É simplesmente Thrash Metal. Chama-se ‘Come To Brazil’. […] Nós temos muitas músicas de Punk Rock pesadas também, mas esta é provavelmente uma das mais pesadas de Metal, com certeza. Há outra também chamada ‘Get Some’, que é um Rock bem focado em riffs, quase Metal.

Por aqui estamos bastante ansiosos para ouvir essa pedrada!

Novo disco do The Offspring

No mesmo papo, o músico veterano falou sobre o processo de gravação do sucessor de Let The Bad Times Roll (2021) e contou como foi voltar a trabalhar com o produtor Bob Rock:

Foi bom. Trabalhamos com Bob novamente, Bob Rock, nosso produtor. Trabalhamos com ele há uns 15, 16 anos. E nos reunimos de vez em quando por, tipo, algumas semanas, duas, três semanas. Ele vem para Huntington [Beach, Califórnia] ou nós vamos para Vancouver. Há um estúdio chamado The Warehouse onde ele gosta de trabalhar lá. Temos nosso próprio estúdio em Huntington. E nós apenas saímos. Falamos sobre música e então ligamos o gravador e tentamos coisas diferentes e vemos o que acontece.

Na ocasião, o entrevistador apontou que o grupo parecia estar passando por um momento “tranquilo” no estúdio e Noodles confirmou, dizendo:

Trabalhamos duro no que estamos fazendo, especialmente Dexter [Holland, vocalista e guitarrista]. Ele se concentra muito em detalhes minuciosos. Não sei como ele mantém todos esses detalhes na cabeça. Eu fico tipo, ‘Cara, eu adoro isso. Ótima batida. Ótimo groove. Vamos lá.’ Ele fica tipo, ‘Bem, tem uma batida de bateria que precisa ser consertada aqui.’ Tipo, ‘Uau, cara. Beleza.’

Ao ser questionado sobre possíveis discussões por causa de opiniões diferentes, o guitarrista disse que existem momentos em que todos eles discordam, mas não se torna uma discussão:

Há divergências, mas nós apenas discutimos e tentamos coisas diferentes. Se Bob faz uma sugestão, nós tentamos e vemos onde funciona. E às vezes você tem que pensar um pouco sobre isso. Tipo, se tentássemos algo novo, então iríamos para casa e ouviríamos e diríamos, ‘Ah, quer saber? Eu gostava mais antes,’ ou tipo, ‘Quer saber, Bob? Você estava certo. Essa parte precisava ser consertada.’ E é assim que trabalhamos. E é sempre bem-humorado.

Supercharged está previsto para ser lançado em 11 de outubro e, para Holland, “este é o melhor som” que a banda já fez. Por enquanto, o The Offspring já disponibilizou a primeira prévia do álbum, o single “Make It All Right”, que você pode ouvir aqui ou logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!