Alex Cohen
Foto por Washington Possato

Reverenciado por releituras únicas e inesquecíveis de músicas que marcaram gerações como “Dona” ou “Hotel California” e composições gravadas por ícones como Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e mais, Alex Cohen aposta agora em um lançamento totalmente autoral.

Desta vez, as canções ganham versão remixada com os maiores sucessos do cantor em clima de festa, estilo que marca a carreira de Alex. A obra, que conta com faixas que se tornaram hits como “Menina Sereia”, também terá uma composição inédita e já está disponível nas principais plataformas digitais.

Conheça o artista e a nova obra nessa entrevista exclusiva logo abaixo!

TMDQA! Entrevista Alex Cohen

TMDQA!: Você já conquistou o coração do público com releituras entre baladas românticas como “Dona”, do Roupa Nova ou o rock de “Hotel California”, dos Eagles. Acredita estar entrando em uma nova fase da sua carreira com versões mais dançantes?

Alex Cohen: Na verdade, sou um intérprete eclético que canta tudo aquilo que me emociona e com certeza as músicas dançantes fazem parte do show. Mesmo quando escolho músicas românticas, prefiro nas festas as que mais tem batida para maior interação com o público.

TMDQA!: É o seu primeiro trabalho remixado? Conta um pouco sobre a escolha do estilo.

Alex Cohen: Sim, meu primeiro trabalho remixado, sendo produzido por um DJ. Uma experiência nova que tenho testado com o público e obtido sucesso. Sempre fui fã dos DJs, porque tem o verdadeiro termômetro da pista. Aprendo muito com eles.

TMDQA!: Como foi o processo de escolha das músicas que seriam remixadas no novo álbum?

Alex Cohen: Foram na verdade músicas novas que fizemos, eu e Walmir Barroso que deu a ideia imaginando na pista e até em um treino de spinning, por exemplo! Embarquei na sua ideia e agora temos um novo projeto super atualizado.

TMDQA!: Você trará uma faixa inédita. Pretende lançá-la também na versão original ou ela já foi criada para o remix?

Alex Cohen: É a música “Verde é a Vida” que nunca foi lançada, mas temos o arranjo original pronto.

TMDQA!: Seguindo o mesmo estilo, pretende lançar um álbum de releituras remixadas também?

Alex Cohen: Sim e inclusive estão sendo preparadas nesse momento. Acreditamos ser o momento certo para atualizar sucessos clássicos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!