Jim Morrison, do The Doors, em 1970
Foto via Wikimedia Commons

Em 4 de Janeiro de 1967, a banda californiana The Doors estreou na carreira apresentando ao mundo um dos mais importantes e fundamentais discos de Rock na história.

Autointitulado, o icônico álbum nos presenteou com sucessos como “Light My Fire”, “End Of The Night” e “Break On Through (To The Other Side)”. Esta última, aliás, foi encontrada pela equipe do TMDQA! em uma versão incrível com os vocais isolados de Jim Morrison.

Como você pode ouvir através do vídeo ao final da matéria, o saudoso cantor, que nos deixou precocemente no dia 3 de Julho de 1971 aos 27 anos, interpreta a música como só ele poderia fazer e encanta a cada verso com sua voz única.

Que saudade, né? Vale lembrar que o disco The Doors também trouxe covers como “Alabama Song (Whisky Bar)” e “Back Door Man”, mostrando outros lados da consagrada banda.

Ranking dos melhores discos do The Doors

Por falar em The Doors, símbolo da contracultura nos anos 1960, o TMDQA! encarou a missão de rankear os discos da banda cujo legado vai muito além da música.

Seja pela persona rebelde de seu vocalista, a defesa da liberação de drogas psicodélicas ou o conceito de abrir a mente para as “Portas da Percepção”, é inegável a contribuição do grupo para o Rock como forma de arte e expressão.

Responsável ainda por outros hits que marcaram as últimas gerações, como “Riders on the Storm” e “People Are Strange”, o The Doors tem uma discografia consistente e você pode conferir nosso ranking para concordar ou discordar aqui.

LEIA TAMBÉM: The best, the best! Ouça toda a potência dos vocais isolados de Dave Grohl em “Best of You”, do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!