Ramones fala sobre lugares estranhos para tocar
Crédito: reprodução

Em Maio de 1994, os Ramones estiveram no Brasil para duas apresentações históricas em São Paulo com direito a um setlist incrível composto por 32 músicas.

No repertório, não faltaram clássicos como “Blitzkrieg Bop”, “Teenage Lobotomy”, “Rock ‘N’ Roll High School” e “I Wanna Be Sedated”, além de uma série de covers de nomes como Creedence Clearwater RevivalThe Doors e Bob Dylan.

Durante sua passagem pela capital paulista, a banda foi entrevistada por Gastão Moreira, na época VJ da MTV e apresentador do programa Fúria Metal. A entrevista aconteceu no dia 10 de Maio daquele ano, véspera dos shows no extinto Olympia e, como você pode ver no vídeo ao final da matéria, Gastão pergunta onde os integrantes mais gostaram de se apresentar.

Primeiro, Marky Ramone cita justamente Brasil e Argentina; na sequência, o músico conta que também gostava muito de subir ao palco no Japão, Austrália e Estados Unidos. Depois, revela os dois lugares onde a experiência foi mais “estranha”: Portugal e França.

Logo em seguida, Johnny completa:

Os lugares mais interessantes são na América do Sul.

Alguém duvidava? Confira também ao final da matéria a entrevista na íntegra!

Famílias brigam na justiça por causa de cinebiografia dos Ramones

O Ramones pode ter acabado há muito tempo, mas as famílias de Joey Ramone e Johnny Ramone travam atualmente uma briga na justiça que vem chamando a atenção da mídia.

A viúva de Johnny, Linda Ramone, processa o irmão de Joey, Mickey Leigh, por causa da cinebiografia da Netflix I Slept With Joey Ramone, que será dirigida por Jason Orley e estrelada por Pete Davidson, responsável ainda pelo roteiro da adaptação.

A produção é baseada no livro escrito por Leigh e Linda alega que ele não pode levar o projeto adiante sem a sua autorização. Em seu processo, ela afirma que Mickey “desenvolveu secretamente um filme biográfico não aprovado e não autorizado baseado nos Ramones”.

Por enquanto, I Slept With Joey Ramone não data de lançamento definida.

LEIA TAMBÉM: Por onde anda o Acústico? Conversamos com Maglore, Junior e João Marcello Bôscoli sobre o formato que marcou época na MTV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!