Chico Bernardes lança novo disco
Crédito: Berro

O cantor e compositor paulistano Chico Bernardes disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Outros Fios, que aborda através de dez faixas a mudança de perspectiva a partir da passagem do tempo.

O projeto, distribuído nacionalmente pela Altafonte e pelo selo canadense People’s Champ no exterior, é definido pelo músico como algo “pessoal, lúdico e experimental” e pelo amadurecimento que o acompanha, explorando palavras e texturas para falar do passado e de questões sobre o presente e o futuro que provocam inquietude em Chico.

As letras carregam dúvidas diversas sobre a existência, bem como as vontades e a curiosidade que os questionamentos despertam na gente. “Esse álbum é um grande quadro de quem pegou histórias de canções e as recheou de paisagens sonoras,” analisa Bernardes.

Ouça Outros Fios ao final da matéria!

Chico Bernardes divulga novo trabalho de estúdio

Além do lançamento digital, Outros Fios ganhará tiragem de 500 cópias em vinil impressas em cor branco marfim pela gravadora Rocinante e o projeto Três Selos no dia 9 de Julho, incluindo uma entrevista exclusiva com Chico.

Nos shows que serão divulgados em breve, com datas pelas capitais do Brasil e um possível retorno à Europa, o cantor terá a companhia no palco do multi-instrumentista Gabriel Milliet.

Após seu elogiado álbum de estreia, o autointitulado Chico Bernardes (2019), o artista se desafiou a buscar sonoridades diferentes aos seus ouvidos e a experimentar novas habilidades neste segundo trabalho de estúdio.

“Eu me vi muito mais como um cancioneiro focado na voz e no violão ao lançar o primeiro disco. Enquanto que, neste segundo, foquei em outros elementos de produção para colorir as canções. A busca por uma identidade e o desafio de aprimorar o que eu já havia aprendido a fazer ganharam um peso importante neste novo projeto,” finalizou Bernardes.

LEIA TAMBÉM: Marsalla lança a explosiva “Atrasa” e libera clipe do single; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!