As 10 melhores músicas de Rock dos Anos 80 segundo votação popular

Os Anos 80 foram marcados por grandes clássicos do Rock e os fãs votaram recentemente quais são as melhores músicas do gênero daquele período. Confira!

AC/DC Grammy 2015
Reprodução/YouTube

Os Anos 80 marcaram a história da música de uma forma memorável, com o Rock ganhando um novo impulso e espalhando sua influência de forma global.

Conhecida como a era de ouro para solos de guitarra e jaquetas de couro, lendárias bandas e artistas apresentaram ao público naquela época canções que se tornaram clássicos e seguem bastante relevantes até hoje.

A mistura de estilos também foi um dos destaques da cena musical dos anos 80. Enquanto o Soft Rock e as power ballads passavam a ganhar um novo espaço, grupos e cantores dedicados ao som pesado do Heavy Metal, como o Black Sabbath liderado pelo saudoso Ronnie James Dio e Ozzy Osbourne em sua carreira solo, iam consolidando seus nomes lançando verdadeiras pedradas.

Também não podemos deixar de destacar o eminente sucesso do Guns N’ Roses com o lançamento do seu disco de estreia Appetite for Destruction, em 1987, que apresentou aos fãs hinos atemporais como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’ Mine” e muitos outros.

Para saber a opinião do público em relação à cena do Rock dos anos 80, o site Ranker abriu uma votação para que os fãs votassem nas músicas que eles consideram as melhores daquele período.

Confira a seguir como está o Top 10 das melhores músicas de Rock dos Anos 80 até o momento em que esta matéria foi publicada!

As 10 melhores músicas de Rock dos anos 80 segundo votação popular

10. Billy Idol – “Rebel Yell”

9. Bon Jovi – “You Give Love a Bad Name”

8. Bryan Adams – “Summer of ’69”

Reckless
  • 10/25/1990 (Publication Date) - A&m (Publisher)

7. Queen – “Another One Bites The Dust”

6. Phil Collins – “In the Air Tonight”

5. Pink Floyd – “Another Brick in the Wall, Part 2”

The Wall [Disco de Vinil]
  • Último disco com formação clássica do grupo
  • Álbum duplo
  • Lançado em novembro de 1979
  • Contém os singles "Another Brick in the Wall", "Mother", "Run Like Hell" e "Comfortably Numb"
  • Vendeu mais de 11,5 milhões de unidades nos Estados Unidos, em seu primeiro ano

4. Ozzy Osbourne – “Crazy Train”

3. Journey – “Don’t Stop Believin'”

2. Guns N’ Roses – “Sweet Child of Mine”

1. AC/DC – “You Shook Me All Night Long”