Mark Hoppus com o Blink-182 em 2014
Foto de Mark Hoppus via Shutterstock

O blink-182 se consolidou na história da música como um dos grupos mais influentes do Pop Punk e um dos marcos de sua trajetória foi o lançamento frequente de discos.

No total, o grupo já compartilhou com os fãs 9 álbuns de estúdio – ou 10 se você contar a demo Buddha -, apresentando músicas que se tornaram alguns de seus maiores sucessos como “All The Small Things”, “I Miss You”, “Dammit”, “What’s My Age Again?”, “First Date” e tantas outras.

Em 2020, o baixista e vocalista Mark Hoppus fez uma live em sua conta do Instagram onde respondeu algumas perguntas de seus admiradores e acabou classificando seus discos preferidos do blink que tinham sido lançados até aquele momento, ou seja, sem incluir o recém-chegado ONE MORE TIME….

Sem grandes surpresas, o aclamado álbum sem título do grupo, lançado em 2003 como seu quinta trabalho de estúdio, ocupou o topo do ranking de Hoppus. Naquele mesmo ano, o baixista já teria dado indícios disso ao apontar a faixa “Feeling This” como sua música favorita do catálogo do grupo.

Na época, alguns fãs chamaram atenção para o fato de Mark não ter incluído a demo Buddha no ranking, contando a discografia apenas a partir de Cheshire Cat (1995). O curioso é que o nome do disco NINE (2019) só faz sentido se a demo for contada como um álbum, então faltou consistência por aí!

De toda forma, confira a seguir a classificação completa de Mark Hoppus em ordem dos seus trabalhos favoritos que integram a discografia do blink-182 (via iHeart).

Os melhores e piores discos do blink-182 segundo Mark Hoppus

8. Cheshire Cat (1995)

7. Dude Ranch (1997)

6. Neighborhoods (2011)

5. NINE (2019)

4. Take Off Your Pants and Jacket (2001)

3. California (2016)

2. Enema of the State (1999)

1. Untitled (2003)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!