Os 10 melhores discos de estreia da história segundo votação popular

Os amantes da música estão votando para escolher quais discos de estreia são os melhores de todos os tempos Confira o ranking!

Led Zeppelin em 1973, em HD
Reprodução/YouTube

O disco de estreia muitas vezes é um dos trabalhos mais aclamados pelos fãs, especialmente quando pensamos em bandas e artistas que conseguiram demonstrar boa parte de seu talento em shows ao vivo ou através de seus singles antes de lançar sua primeira obra completa.

Além disso, o primeiro disco de estúdio lançado por um grupo ajuda a apresentar ao público algumas características iniciais que esta banda leva para sua carreira, seja através do gênero musical escolhido, estilo ou, até mesmo, por conta de sua formação.

O que também pode acontecer é o fato de o disco de estreia de determinada banda representar o melhor álbum de sua carreira – às vezes, como aconteceu com a incrível Lauryn Hill, até mesmo o seu único lançamento e ainda assim garantir a consolidação de seu nome na história da música.

Com o intuito de descobrir quais discos de estreia marcaram a vida dos amantes da música, o site Ranker compartilhou uma lista com centenas de obras e disponibilizou botões para que os fãs votassem concordando ou não que o disco deveria estar no topo do ranking, resultando em uma seleção com os nomes que se destacaram.

A seguir, você pode conferir como está o Top 10 dos melhores discos de estreia de todos os tempos até o momento da publicação desta matéria!

Os 10 melhores discos de estreia de todos os tempos segundo votação popular

10. The Cars – The Cars (1978)

9. Van Halen – Van Halen (1978)

8. Dire Straits – Dire Straits (1978)

7. Pearl Jam – Ten (1991)

6. Guns N’ Roses – Appetite for Destruction (1987)

5. Boston – Boston (1976)

4. The Beatles – Please Please Me (1963)

3. The Doors – The Doors (1967)

2. The Jimi Hendrix Experience – Are You Experienced (1967)

1. Led Zeppelin – Led Zeppelin (1969)