Shake Music e BMG

A Shake Music, distribuidora e editora musical baseada no Rio de Janeiro, anunciou uma parceria inédita com a BMG, marcando um avanço em suas operações de edição. 

A colaboração tem como foco o fortalecimento da capacidade de impulsionar autores independentes, tanto no cenário musical nacional quanto internacional.

Experiências combinadas da BMG e Shake Music

Jullie Steffanine Bemfica - Shake Music e BMG
Crédito: Mariana Naegeli / Divulgação

A BMG é reconhecida por representar artistas do calibre de Fatboy Slim, George Harrison, Kylie Minogue, Bruno Martini, Zeeba e Tropkillaz

Jullie Steffanine Bemfica, A&R Senior Manager da BMG, destacou a importância da parceria: 

Assim como a BMG, a Shake tem sido um polo para novos talentos do mercado independente, apostando sempre na diversidade de gêneros musicais. Estamos muito empolgados com o início desta parceria e com grandes expectativas para o futuro.

Já a Shake Music administra obras de artistas e autores como Victor Lou, Breaking Beattz, Slow Motion, Sterium, Canto Cego, 2DE1 e Klap. A parceria com a BMG promete ampliar ainda mais as oportunidades para esses artistas, oferecendo maior visibilidade e alcance em outros mercados.

Bruno Martins, CEO da Shake Music, também comemorou a nova colaboração: 

A BMG é a parceira ideal para uma operação como a nossa, com uma posição estratégica a nível global e uma tecnologia diferenciada. Tive o prazer de conhecer a equipe da BMG em alguns escritórios-chave no mundo e posso afirmar que o time compartilha de nossa visão em relação aos autores.

Expansão à vista

Agora, com a parceria, novas oportunidades se abrem para as obras representadas pela Shake Music, especialmente no que diz respeito à sincronização em filmes, programas de TV e jogos. O licenciamento tem se mostrado um dos caminhos mais lucrativos na música, tanto para artistas assinados por uma major quanto para os independentes.

A nova colaboração é um marco importante para a Shake Music, que continua a consolidar seu papel como uma das principais distribuidoras e editoras do Brasil, sempre focada na inovação e na diversidade musical. Para a BMG, é mais um passo na direção do cenário independente nacional, em franco crescimento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!