The Cure e uma performance inesquecível de
Reprodução/YouTube

Conhecidas por explorar sons que desafiam o convencional, as bandas do Indie Rock entraram para a história da música agradando tanto os ouvintes mais tradicionais do Rock quanto aqueles mais ligados a outros gêneros musicais, que acabam atraídos pelas inovações presentes em seus trabalhos.

Como exemplo de grupos renomados desse estilo podemos citar os veteranos The Smiths e Radiohead, além de bandas que surgiram anos depois e se destacaram na indústria, incluindo Arctic Monkeys e The Strokes.

O The Cure se tornou um dos grupos mais influentes quando falamos do Indie e é uma referência importante justamente por não se prender tanto ao gênero, navegando muito entre outras vertentes como Post-Punk, New Wave e mais. No ano passado, inclusive, a turnê da lendária banda de Robert Smith foi eleita a mais quente de 2023.

Para saber quais bandas Indie tem agradado os fãs do gênero ao longo dos anos, o site Ranker contou com mais de 20,4 mil eleitores que classificaram os melhores grupos do estilo da história – e a polêmica já começa ao sequer encaixar as bandas no estilo, já que, por não ter uma definição exata, faz com que bandas como R.E.M.GorillazPixies abram um debate sobre pertencerem ou não à classificação.

A seguir, você pode conferir como ficou o Top 10, até o momento desta publicação, da lista de melhores bandas Indie de todos os tempos montada pelos leitores do site citado!

As 10 melhores bandas Indie de todos os tempos segundo votação popular

10. Blur

9. R.E.M.

8. The Strokes

7. Arctic Monkeys

6. Gorillaz

5. Pixies

4. Radiohead

3. The Smiths

2. Joy Division

1. The Cure

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!