Estudo fala sobre ouvir música durante o sexo
Reprodução/YouTube

Quem é fã de música já conhece todos os benefícios de escutar seus artistas favoritos para a saúde mental, a sociabilidade e na hora de fazer um exercício físico. Mas será que a vida sexual também pode melhorar com a música?

De acordo com um estudo conduzido nos Estados Unidos, sim! A pesquisa ouviu mais de 11 mil pessoas e chegou à conclusão que, entre as que dizem ouvir música durante o sexo, 68% consideram que isso ajuda a reduzir a ansiedade ligada ao desempenho na cama.

Para quem tem dificuldade de seguir no ato por muito tempo, outra boa notícia: 63% dos entrevistados disseram que a trilha sonora aumenta significativamente a duração da transa.

De modo geral, 62% das pessoas que têm o hábito de escutar música durante o sexo relataram estar satisfeitas com a sua vida sexual, enquanto apenas 55% dos entrevistados que não adotam essa prática disseram o mesmo.

Benefícios da música para a vida sexual

Com relação à frequência do sexo, 14% das pessoas que ouvem música durante o ato revelaram que transam várias vezes por semana, e 29% pelo menos uma vez por semana. Já entre os que não têm uma playlist do tipo, os índices são de 12% e 27%, respectivamente.

Vale lembrar que essa mesma pesquisa chegou a uma lista de 10 músicas mais presentes em playlists feitas para o sexo, e também um Top 10 de artistas mais escutados nos momentos íntimos, e você pode conferir os rankings nos links em destaque!

O estudo completo da ZipHealth, com gráficos e mais explicações sobre os resultados em inglês, pode ser lido clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa mostra que Geração Z quer menos sexo e mais amor em filmes e séries de TV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!