Fábio Porchat
Divulgação

Recentemente, estreou na MAX o filme Evidências do Amor, protagonizado por Fábio Porchat e Sandy, cuja trama envolve um dos maiores sucessos do pai da cantora e atriz, Xororó, que forma a icônica dupla Sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Claro que estamos falando do clássico dos karaokês “Evidências”, que dá o tom na trama dirigida por Pedro Antônio, focada em um homem que, após um término de relacionamento, volta ao passado sempre que escuta a música.

Nessa mesma época, Porchat conversou com o TMDQA! para falar sobre diversos temas e não pudemos deixar de perguntar quais são as canções que marcaram sua vida. O ator e comediante não revelou exatamente quais faixas poderiam se encaixar na resposta, mas contou quais artistas lhe acompanharam ao longo da vida.

Os artistas da música que mudaram a vida de Fábio Porchat

Eclético, Fábio trouxe nomes mais antigos como Roberto Carlos e Rita Lee, e também mais recentes como Fábio Jr. e Ivete Sangalo, sem deixar de puxar a brasa para sua sardinha ao incluir outras duplas sertanejas, dialogando com seu novo filme:

Algumas músicas [marcaram], mas eu posso tentar mudar essa lista e falar um Top 5 de cantores e cantoras que me acompanharam na vida? Eu poderia dizer Rita Lee, Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Fábio Júnior e você pode botar aí… Bota Amigos, tá? Olha como eu tô furando a tua lista aí! Bota Amigos. A gente já joga Zezé, Luciano, Chitão, Xororó, Leandro e Leonardo. Pronto! Pode ser?

Pode sim, Fábio, é claro! Aprovada a lista?

Fábio Porchat estrela Evidências do Amor ao lado de Sandy

Evidências do Amor gira em torno da relação de Marco Antônio (Porchat) com Laura (Sandy). Os dois se apaixonam ao som de “Evidências” depois de cantarem o clássico nacional justamente em um karaokê.

Depois do término, Marco volta ao passado sempre que escuta a canção, revivendo tanto os momentos bons quanto os ruins do relacionamento amoroso. Composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, “Evidências” foi eleita em 2017 como a canção mais tocada nos karaokês por todo o Brasil.

De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó foi a faixa mais tocada nos shows de 2023, mesmo após 33 anos de seu lançamento.

Confira o trailer de Evidências do Amor logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Kombucha, poesia e internet: Porta dos Fundos ironiza jovens em vídeo com Diogo Defante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!