Angus & Julia Stone
Foto por Daniel Mayne (@danielmayne)

Depois de 18 anos de carreira, a dupla australiana Angus & Julia Stone finalmente está vindo ao Brasil. Mas, na verdade, os dois já estiveram por aqui antes – e sua jornada musical está intimamente conectada não apenas ao nosso país, mas à América do Sul como um todo.

Tudo isso foi revelado por Julia em uma entrevista exclusiva com o TMDQA!, que você confere mais abaixo e que também aborda temas como o mais recente lançamento do duo, o aclamado disco Cape Forestier, que foi lançado com uma premissa pra lá de interessante: a própria dupla admitiu que o álbum é exatamente o que os fãs esperam ouvir deles.

E o que tem de errado nisso? Nada – afinal de contas, foi o resultado natural das composições que o grupo fez nos últimos anos.

Continua após o vídeo

Donos dos hits “Big Jet Plane” e “Chateau”, Angus e Julia Stone iniciaram a carreira musical em 2006 como artistas solo e em 2008 se uniram para o lançamento do disco A Book Like This, que conquistou quatro indicações no ARIA Music Awards – principal premiação da indústria fonográfica australiana.

Além dos grandes sucessos, os fãs também podem esperar um setlist bastante completo, como Julia nos contou, e você pode conferir o papo na íntegra a seguir com mais detalhes sobre toda a expectativa para essa vinda ao Brasil!

Angus & Julia Stone no Brasil

A dupla irá desembarcar no país para um show único no dia 3 de Julho no Cine Joia, em São Paulo, e a apresentação faz parte da nova turnê mundial Living Room Sessions.

Os ingressos para o show de Angus & Julia Stone no Brasil estão esgotados, mas você pode acessar o site da Eventim e torcer pela disponibilização de um lote extra a qualquer momento!

TMDQA! Entrevista Angus & Julia Stone

TMDQA!: Olá! Obrigado por tirar um tempo pra falar conosco. Primeiramente, queria falar sobre vocês finalmente virem ao Brasil! É algo que está pra acontecer há algum tempo, então queria saber como estão as expectativas pra isso!

Julia Stone: Claro! Obrigada você por tirar um tempo para fazer as perguntas. Estamos MUITO empolgados para ir ao Brasil! Demorou muito tempo para chegarmos mas não poderíamos estar mais felizes que finalmente vai acontecer.

Nós temos uma grande história com o Brasil. O Angus e eu, logo depois que eu terminei a escola e ele ainda estava na escola, viemos pra América do Sul e visitamos o Brasil juntos. Foi onde eu comecei a aprender a tocar violão e escrever músicas. Eu escrevi minha primeira música na Argentina e aí peguei o ônibus para subir até o Brasil. Eu vivi com uma bela família no Rio por um mês e foi a primeira vez que eu cantei uma das músicas que eu tinha escrito no violão.

Nós amamos nossas viagens no Brasil e mal podemos esperar para voltar com as nossas músicas!

TMDQA!: Vocês acabaram de lançar um novo disco, mas é a primeira vez que tocam por aqui. O que as pessoas podem esperar do setlist? Vocês estão planejando algo especial, jogando algumas coisas mais antigas ali, ou só vão focar mesmo no novo disco?

Julia: Por não termos tocado antes no Brasil, queremos ter certeza de que o set tem um pouco de cada disco. Claro que vamos tocar um pouco das novas músicas, mas realmente sentimos que precisamos ter um pouco de cada um dos álbuns para os nossos amigos brasileiros. Desde o EP Chocolates and Cigarettes até agora!

TMDQA!: Falando sobre Cape Forestier, é interessante que eu vi vocês falando sobre como é um álbum que os fãs absolutamente poderiam esperar de vocês. Como vocês equilibram essa ideia de não sair muito do caminho enquanto ainda tentam manter as coisas renovadas?

Julia: Acho que a melhor forma de navegar isso é não pensar sobre. Nós simplesmente amamos fazer músicas e, onde quer que estejamos naquele momento, estamos sempre criando e seguimos em frente com esse sentimento. Não há uma fórmula que funcione sempre além de tocar, escrever, fazer o que quer que funcione no momento!

Está fora de nossas mãos se as pessoas vão se conectar com as músicas ou não – se soa como nós mesmos ou alguma outra coisa… Nós realmente não nos importamos.

TMDQA!: Mais do que tudo, e obviamente digo isso como um elogio, a música de vocês soa muito confortável pra mim. Ela me leva para um lugar confortável, e vejo muito valor nisso…

Julia: Obrigada! Essa é uma coisa muito amável de se dizer. Pra nós, as pessoas sentindo conforto através da música é algo muito belo. O mundo é um lugar estranho e confuso e poder encontrar paz em qualquer coisa ajuda demais. Nós ouvimos de muitas pessoas diferentes muitos motivos diferentes pelos quais as músicas são importantes para elas: às vezes ajuda as crianças a dormirem, para outras pessoas é porque nossas músicas estavam tocando enquanto elas se apaixonaram… É legal demais ser parte da trilha sonora das pessoas.

TMDQA!: Pra fechar, o nome do nosso site é Tenho Mais Discos Que Amigos!. Então, sempre gostamos de perguntar: quais 5 discos mudaram sua vida, se tornando seus melhores amigos? Obrigado!

Julia: Blue, de Joni MitchellDeja Vu, de Crosby, Stills, Nash & YoungRumours, de Fleetwood MacOld No. 1, de Guy ClarkeExile on Main St., dos Rolling Stones.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!