Após 13 anos, Kittie está de volta com o pesado disco "Fire"; ouça agora

O quarteto canadense Kittie retorna ao mapa do metal ainda mais pesado com seu poderoso sétimo disco de estúdio, "Fire". Ouça!

Kittie retorna ainda mais pesada com seu novo disco "Fire"; ouça
Foto por Dante Dellamore/Reprodução/Instagram

Atenção fãs do Kittie: a icônica banda canadense acaba de lançar seu aguardadíssimo disco Fire, que marca o primeiro trabalho do grupo em 13 anos!

Apresentando uma nova fase da carreira da banda, as músicas do sucessor de I’ve Failed You contam com menos elementos do Nu Metal, estilo que levou a banda à fama há quase 25 anos. Como é possível perceber ao ouvir o álbum, o quarteto apostou em um Metal mais direto ao ponto, melódico em alguns momentos, mas que destaca principalmente uma sonoridade poderosa.

Algumas faixas de Fire, que contou com a produção do renomado Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Alice In Chains), são marcadas por vocais limpos e guturais ferozes das irmãs Morgan Lander (vocalista) e Mercedes (baterista e vocalista), enquanto o disco traz também guitarras estrondosas tocadas por Tara McLeod e linhas de baixo consistentes de Ivana “Ivy” Jenkins.

Kittie lança primeiro disco em 13 anos

Mesmo apresentando letras violentas e condenatórias, o grupo, que sempre prezou em ser formado exclusivamente por mulheres, oferece luz ao mundo feminino através de seu lirismo.

Entre os destaques do disco, na faixa-título e na canção “Grime”, os fãs encontram Morgan e seus vocais mais agressivos e guturais acompanhados pela bateria intensa de sua irmã. Já em “One Foot In The Grave”, a banda revela sua habilidade em encaixar momentos mais melódicos com riffs e baterias fortes.

Através de Fire, Kittie retorna de vez ao mapa do Metal e prova que tem o material necessário para reconquistar seus antigos fãs, além de encantar uma nova geração de metaleiros. Como já temos visto há algum tempo, o grupo também está pronto para apresentar shows enérgicos e furiosos em grandes festivais.

Confira a seguir o clipe da poderosa faixa-título e em seguida ouça o novo disco do Kittie. A gente fica na torcida por uma vinda ao Brasil em breve!