Banheiro químico fedido, foto stock
Foto stock via Shutterstock

O Download Festival, que acontece anualmente no Donington Park, no Reino Unido, é um dos eventos de música mais reconhecidos mundialmente; no entanto, a edição de 2024, ocorrida no final de semana passado, ficará marcada também por fatos que os organizadores gostariam que não se repetissem.

Isso porque, aparentemente, algumas pessoas experimentaram por lá uma diarreia horrível graças a uma intoxicação alimentar que pode ter afetado centenas de pessoas. De acordo com a BBC, há uma investigação interna para determinar por que os fãs ficaram doentes depois de comer alimentos disponíveis no local, e duas barracas de comida foram fechadas ainda durante o evento após pessoas passarem mal.

Um porta-voz do Conselho Distrital de North West Leicestershire inicialmente disse que as autoridades só tinham conhecimento de seis pessoas doentes, mas os relatos nas redes sociais indicam que houve muito mais casos.

Como aponta a MetalSucks, um participante do festival chamado Will Ellis afirmou que acordou um dia depois de comer um pouco da comida oferecida no Download “com uma forte dor de estômago” que o levou a passar a maior parte do dia preso no banheiro ao invés de aproveitar a experiência dos shows ao vivo.

Imagina?

Pessoas passaram mal com comida no Download Festival 2024

De acordo com Paul Sanders, chefe de serviços comunitários do Conselho Distrital de North West Leicestershire, a investigação já identificou dois fornecedores suspeitos:

Trabalhamos com o organizador do evento para investigar dois vendedores de alimentos, ambos fechados pelo organizador do evento durante o fim de semana. Estamos cientes de relatos de pessoas que não se sentiram bem e continuaremos investigando. Qualquer pessoa que continue a sentir-se mal após o Download Festival deve contactar o seu médico de confiança em primeiro lugar.

Ainda de acordo com a BBC, a Live Nation, organizadora do evento, disse que teve que fechar os dois estabelecimentos de comida citados mais acima depois que os médicos começaram a “ver um padrão” de fãs passando mal.

Diante da repercussão do caso, o site FoodPoisoningNews relatou que “até 500 pessoas” podem ter ficado doentes em um evento que eles estão chamando de “verdadeira epidemia de intoxicação alimentar”.

Que situação!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!