Kendrick Lamar reúne astros do Rap em show poderoso em Los Angeles; confira
Reprodução/Amazon Music/Twitter

Kendrick Lamar reuniu diversos amigos, músicos e ícones da cultura para um show bastante especial em comemoração ao “Juneteenth”, data que celebra o fim da escravidão nos Estados Unidos.

Também podemos dizer que o show intitulado The Pop Out: Ken & Friends foi uma ótima oportunidade para celebrar mais um ano de vida do rapper, já que Kendrick completou 37 anos nesta segunda-feira, 17 de junho.

A poderosa apresentação aconteceu no Kia Forum na Califórnia, em Los Angeles, e foi transmitida ao vivo; infelizmente, as gravações não ficaram disponíveis posteriormente.

No show, que foi o primeiro desde que Kendrick e Drake começaram seu embate intenso e polêmico, o rapper começou a performance logo fazendo a estreia ao vivo de “Euphoria”, uma das diss tracks lançadas contra Drake e aclamada pela multidão presente no show (via NME).

Continua após o post 

A performance também contou com um novo verso, no qual Kendrick pedia que Drake devolvesse o anel do saudoso rapper Tupac:

Devolva o anel de Tupac e eu talvez lhe dê um pouco de respeito.

O verso faz uma referência ao comentário recente de Drake, que afirmou que havia comprado um dos anéis de Tupac em um leilão.

Kendrick inclusive usou no show uma calça jeans, uma camiseta branca e um moletom vermelho, lembrando bastante a roupa usada por Tupac durante um de seus shows em 1994, como você vê a seguir.

Continua após o post

Kendrick Lamar faz estreia ao vivo de diss tracks contra Drake

Após um início de show estrondoso, Lamar foi acompanhado pelos vocais do público enquanto apresentava alguns de seus sucessos como “DNA.”, “ELEMENT.”, “Alright”, “Swimming Pools”, “HUMBLE.” e muitos outros.

Em determinado momento, o rapper convidou Jay Rock para se juntar a ele e apresentar a aclamada “Money Trees” e “King’s Dead”.

E é claro que, com tantas diss lançadas recentemente, ele não iria incluir no repertório apenas uma. Mais tarde, Kendrick Lamar fez a estreia ao vivo de “6:16 in LA” e depois chamou mais um amigo para sua apresentação – ao lado de ScHoolboy Q, ele cantou “Collard Greens” e “THat Part”.

Continua após o post

Kendrick também apresentou ao público a música “Like That”, responsável por reacender o climão entre ele, Drake e J.Cole em março deste ano, como te contamos com mais detalhes aqui.

Continua após o post 

Além das performances das diss, uma das grandes surpresas da noite foi a participação do icônico Dr. Dre. O rapper veterano subiu ao palco e tocou seu grande sucesso “Still DRE”, além de homenagar Tupac com a sensacional “California Love”.

Continua após o post 

Antes de deixar o show, Dre ainda contribuiu com uma das seis performances que Kendrick fez de sua diss “Not Like Us”. Isso mesmo: seis. Na sua vez, o veterano sussurrou a frase “Pssst, I see dead people” (Pssst, eu vejo pessoas mortas).

Como falamos acima, Kendrick definiu que sua aclamada diss contra Drake seria o destaque da noite. Além de apresentá-la ao lado de Dr. Dre, o rapper ainda a cantou duas vezes sozinho, uma vez com o DJ Mustard e mais duas vezes ao lado de vários convidados que estavam no palco, incluindo Steve Lacy, Black Hippy, YG, Big Boi e mais.

Em todas, o público foi à loucura, cantou junto e celebrou o astro, que foi exaltado também nas redes sociais por ter criado uma noite de união em Los Angeles – há relatos até mesmo de membros de gangues rivais da cidade “fazendo as pazes” por conta do show.

Confira a seguir mais alguns registros e o setlist completo de Kendrick Lamar!

Setlist do show de Kendrick Lamar

1. Euphoria (estreia ao vivo)
2. DNA.
3. ELEMENT.
4. Alright
5. Swimming Pools (Drank)
6. Money Trees (com Jay Rock)
7. WIN (com Jay Rock)
8. King’s Dead (com Jay Rock)
9. 6:16 In L.A. (estreia ao vivo)
10. Collard Greens (com ScHoolboy Q)
11. THat Part (com ScHoolboy Q)
12. King Kunta
13. m.A.A.d city
14. HUMBLE.
15. Like That (estreia ao vivo)
16. Still D.R.E. (com Dr. Dre)
17. California Love (com Dr. Dre)
18. Not Like Us (com Dr. Dre)
19. Not Like Us (x2)
20. Not Like Us (com DJ Mustard)
21. Not Like Us (com DJ Mustard, Black Hippy, Steve Lacy, YG, Big Boi e mais)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!