Freddie Mercury nos EUA em 1977
Foto: Wikimedia Commons

Não dá pra negar que o Queen é uma das maiores bandas de todos os tempos, e é claro que todos os integrantes têm grande mérito nisso. Mas também é impossível negar que o vocalista Freddie Mercury seja o fator que elevou o grupo a um patamar que talvez nunca mais iremos ver em qualquer época.

A voz de Freddie era potente, cheia de sentimentos, e poucas faixas mostram isso melhor do que o clássico “We Are the Champions”. Se você tem alguma dúvida disso, um vídeo com os vocais isolados – ou a capella, se preferir – da música em questão vai te deixar completamente arrepiado e mudar sua opinião.

Presente no disco News of the World (1977), “We Are the Champions” se tornou um hino e o canal Playback.fm teve uma ideia muito legal para homenageá-lo, juntando 4 gravações de shows ao vivo de Mercury com os vocais isolados, criando um vídeo que definitivamente merece sua atenção e já soma mais de 25 milhões de visualizações.

Um comentário do YouTube definiu da melhor forma:

Isso não é uma voz (e música). É uma herança histórica e cultural da humanidade.

Difícil discordar! Confira esse sensacional registro logo abaixo ou clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Queen em alta definição: assista a vídeo remasterizado inédito da banda tocando “Another One Bites the Dust”

Vocais isolados de “We Are the Champions”, do Queen

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!