Whitney Houston, Freddie Mercury e Michael Jackson estão entre melhores vocalistas de todos os tempos
Fotos via Wikimedia Commons

A música esteve presente na história da humanidade há tanto tempo que sequer é possível traçar suas origens com precisão. Antes mesmo do surgimento de instrumentos, no entanto, a voz humana tornava possível a criação de melodias e harmonias, que logo se transformaram em uma forma de expressão artística.

Por isso, pensar em grandes vocalistas é pensar, talvez, em alguns dos maiores artistas vivos – e também não é incomum que, mesmo com grandes instrumentistas sendo parte de bandas, orquestras e afins, os cantores serem aqueles que têm mais destaque por estarem à frente e comunicarem mensagens que vão além da música através de suas letras.

Os vocalistas são responsáveis por contar histórias, por nos emocionar tanto com suas interpretações quanto com suas escritas, e eleger quais foram os maiores de todos os tempos é uma tarefa virtualmente impossível.

Por isso mesmo, a melhor forma é deixar o povo escolher, e é isso que faz o site Ranked, que lista centenas de nomes e disponibiliza botões para que os fãs possam fazer seus favoritos ganharem ou perderem posições, resultando em uma lista com nomes que se destacam para além dos demais.

Logo abaixo, você confere como está, no momento de publicação desta matéria, o Top 10 da lista de melhores cantores da história no site em questão!

Os 10 maiores vocalistas de todos os tempos segundo votação popular

10. Stevie Wonder

9. Marvin Gaye

8. Ray Charles

7. Luciano Pavarotti

6. Frank Sinatra

5. Elvis Presley

4. Michael Jackson

3. Aretha Franklin

2. Whitney Houston

1. Freddie Mercury

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!