James Hetfield revela que virou fã de banda que conheceu ouvindo rádio: "voz incrível"

Em nova entrevista para o podcast do Metallica, o vocalista e guitarrista James Hetfield revelou qual é a nova banda que vem chamando a sua atenção.

James Hetfield com o Metallica em Moscou, 2010
Foto de James Hetfield com o Metallica via Shutterstock

Em nova entrevista transmitida pelo podcast do Metallica, intitulado The Metallica Report, o vocalista James Hetfield revelou qual é a banda que, atualmente, tem lhe chamado a atenção na cena do Rock.

Antes de dizer o nome do grupo que virou fã, Hetfield deu uma pequena introdução do que pensa na hora de considerar novas bandas (via Loudersound):

No que diz respeito às novas músicas… vamos ver. […] É tão fácil acessar sua playlist e ouvir as mesmas coisas indefinidamente. E se eu não estiver ouvindo algum tipo de rádio no qual outra pessoa está no controle, não estou conhecendo muitas coisas novas. Não gosto de ser pego naquele buraco ‘se você gosta disso, pode gostar disso’. Às vezes isso funciona, às vezes não. É um computador me dizendo o que eu poderia gostar. Mas ouvindo rádio, acho que a novidade que me surpreendeu e que realmente me fez sorrir foi a Category 7, uma banda que é uma espécie de colaboração entre algumas pessoas.

Ficou curioso por aí? Confira o recente clipe da canção “In Stitches” ao final da matéria!

A nova banda que conquistou James Hetfield

Formada no ano passado, a Category 7 vem conquistando seu espaço e conta com o vocalista John Bush, famoso por seu trabalho com o Anthrax e Armored Saint, além do guitarrista Phil Demmel, ex-Machine Head, e integrantes do Exodus, Adrenaline Mob e Shadows Fall.

Vale lembrar que, no início dos anos 1980, John Bush foi convidado pelo Metallica para liderar a banda, visto que Hetfield ainda estava se firmando como cantor, mas ele recusou o convite, como o próprio James lembrou ao falar da nova banda:

Eu fiquei ouvindo isso pensando, ‘Essa voz é incrível. E me soa muito familiar’. Era simplesmente John Bush, o vocalista que nunca tivemos. […] Eu ouvi uma música no rádio e foi isso. E foi ótimo. Foi realmente MUITO bom. Estou feliz que John meio que saiu por aí e fez suas próprias coisas. Ele era tão amarrado com as coisas do Armored Saint e depois o Anthrax. É empolgante!

Em tempo, o Metallica está atualmente no meio da última etapa de sua turnê mundial 72 Seasons pela Europa.

LEIA TAMBÉM: “Arquitetos do Heavy Metal”: Kirk Hammett, do Metallica, aponta qual banda deu início ao gênero