Membros originais do R.E.M. fazem primeira apresentação desde 2007; veja
Reprodução/YouTube

Surpreendendo a todos, os quatro membros originais do R.E.M. realizaram na noite desta quinta-feira (13) sua primeira apresentação em público desde 2007.

Antes de tocar o clássico “Losing My Religion” na cerimônia de indução do Songwriters Hall of Fame 2024, a lendária banda já havia chamado atenção por ter dado sua primeira entrevista na televisão em 30 anos.

Como te falamos aqui, o vocalista Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e o baterista Bill Berry participaram do CBS Mornings para comentar sobre sua carreira, além de celebrarem a homenagem do SHOF e relembrarem a decisão de parar anos atrás.

O curioso é que, sobre uma possível reunião do grupo, Buck declarou: “Nunca seria tão bom”. Horas depois, lá estavam eles no palco – e agora os fãs com certeza discordam da afirmação do guitarrista, já que o grupo emocionou e deixou muita gente nostálgica com a performance realizada no Marriott Marquis Hotel, em Nova York.

Assista ao final da matéria!

R.E.M. é homenageado e faz primeira performance desde 2007

Durante a cerimônia, o R.E.M. foi apresentado pelo cantor e guitarrista Jason Isbell, que também cantou a faixa “It’s The End of The World As We Know It (And I Feel Fine)” como homenagem ao grupo veterano durante o evento.

Em seu discurso de agradecimento, o vocalista Michael Stipe fez uma dedicatória especial ao empresário de longa data do R.E.M., Bertis Downs (via Spin):

[Por ajudar a banda a] encontrar espaço para ser capaz de criar, seguir nosso instinto, seguir nossos instintos, desaparecer na música, por não ter que se preocupar com aspectos da indústria que teriam ou poderiam ter nos impedido de focar na parte mais importante: as composições e as músicas.

Downs tamboém esteve presente para a homenagem ao lendário grupo e foi um dos primeiros a postar nas redes sociais que os membros da banda estavam realmente tocando juntos no palco. Que momento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!