R.E.M. se reúne para entrevista na TV
Crédito: reprodução

Nesta quinta-feira (13), será realizada no Marriott Marquis Hotel, em Nova York, a cerimônia de indução do Songwriters Hall of Fame 2024, e o R.E.M. é um dos nomes que serão homenageados no palco.

Por causa disso, todos os quatro membros da lendária banda que se aposentou em 2011 – Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry – se reuniram para sua primeira entrevista na televisão em 30 anos.

Os veteranos conversaram com Anthony Mason para o CBS Mornings e falaram sobre sua carreira e a decisão de parar anos atrás. Ao comentar o fim do grupo, o guitarrista Buck revelou que ninguém se arrepende de ter encerrado as atividades do R.E.M. naquele momento.

Citando o 15º e último disco lançado pela banda, Collapse Into Now (2011), Peter afirmou:

Mal conseguíamos concordar sobre onde ir jantar. E agora podemos simplesmente chegar a um acordo sobre onde jantar. Acho que desistimos na hora certa. Este é um ótimo lugar para terminar, sabe – ótima turnê, ótimo álbum, vá para casa.

Baixista no R.E.M., Mills acrescentou que uma reunião não está prevista, brincando que seria necessário a passagem de um “cometa” para reunir o grupo novamente. Buck complementou para o jornalista: “Nunca seria tão bom”.

A gente não deixa de lamentar, né? Confira o vídeo da entrevista ao final da matéria!

R.E.M. será homenageado no Hall da Fama

Junto com o R.E.M., os indicados ao Songwriters Hall of Fame deste ano incluem Steely Dan, Timbaland, Hillary Lindsey e Dean Pitchford.

Quase dois anos atrás, vale lembrar, “Losing My Religion” superou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube e entrou para a lista do bilhão da plataforma. Primeiro single do álbum Out of Time (1991), a canção é o maior sucesso da banda e um clássico internacional do karaokê.

Quem por aí nunca cantou?

LEIA TAMBÉM: Por onde anda o Acústico? Conversamos com Maglore, Junior e João Marcello Bôscoli sobre o formato que marcou época na MTV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!