Gringa se torna fã de Machado de Assis e ao ler Dom Casmurro revela seu lado na polêmica de Capitu
Reprodução/TikTok

Depois que a influenciadora e escritora norte-americana Courtney Henning Novak ficou encantada pelo livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, do brilhante escritor Machado de Assis, ela não teve pra onde fugir e se viu obrigada a ler outro clássico da literatura brasileira.

Há cerca de um mês, Novak viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo falando o quão impactada ficou após ler a obra do escritor carioca e chegou a definir a história de Brás Cubas como seu “livro preferido”, mas parece que outra produção pode ter ocupado este lugar.

Em um novo vídeo publicado pela influenciadora em sua conta do TikTok, ela diz que está “obcecada e apaixonada” por Machado e revelou que terminou de ler o icônico livro Dom Casmurro. Sobre a obra e o autor brasileiro, ela disse:

‘Dom Casmurro’ talvez seja meu novo livro favorito, talvez ele tome o lugar de ‘Memórias Póstumas’. Se você não está familiarizado com Machado de Assis, ele é um escritor brasileiro, é um tesouro, o mundo inteiro deveria louvá-lo. Ele deveria estar [no mesmo patamar de] Shakespeare.

No vídeo, ela dá ênfase à polêmica mais conhecida da literatura brasileira: Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Expondo sua opinião sobre o dilema, ela argumentou:

Não li críticas e não mergulhei profundamente no assunto, mas minha opinião inicial é que Capitu não traiu. Sou time Capitu. Acho que o narrador não é confiável, ele foi consumido pelo próprio ciúme. Por enquanto essa é a minha opinião, mas vocês podem tentar me fazer mudar de ideia.

O vídeo publicado por Courtney em sua conta do TikTok nesta quarta-feira (12) já acumulou 207,3 mil visualizações e novamente recebeu uma série de comentários de internautas brasileiros, com muitos deles apoiando seu posicionamento sobre Capitu não ter traído Bentinho.

E você, de que lado fica nessa polêmica? Assista ao vídeo abaixo!

Dom Casmurro

Além de ser uma das maiores obras publicadas pelo escritor brasileiro Machado de Assis, Dom Casmurro se tornou um verdadeiro clássico da literatura brasileira.

O livro foi publicado pela primeira vez em 1899 e é ambientado no Rio de Janeiro do Segundo Império, contando a história de Bentinho Santiago, passando por sua juventude, sua vida no seminário, seu romance com Capitu e o ciúme após uma possível traição de sua esposa com seu melhor amigo Escobar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!