Featured

10 grandes sucessos que foram recusados por outros artistas

Quando ouvimos um grande clássico do Rock, do Pop ou da MPB hoje em dia, é fácil entender por que ela se tornou um sucesso. Mas nem sempre as grandes músicas conquistaram seus intérpretes logo na primeira audição.

Já pensou ouvir Zezé Di Camargo & Luciano cantando “Sinônimos”, Elvis Presley gravando a dançante “Golden Years” de David Bowie, ou Diana Ross mandando ver no hit dos casamentos “It’s Raining Men”?

Advertising
Advertising

Isso só não aconteceu porque esses artistas rejeitaram as canções, algo que também aconteceu com sucessos eternizados nas vozes de Raul Seixas, Cássia Eller, Madonna, George Harrison e mais.

Confira abaixo as histórias pra lá de curiosas que o TMDQA! selecionou, inspirados por esta matéria da Far Out!

LEIA TAMBÉM: Madonna: os 5 álbuns essenciais para conhecer carreira da Rainha do Pop

10 sucessos que foram recusados por outros artistas

George Harrison – “All Things Must Pass”

Esta história está longe de ser uma novidade. Nos últimos anos dos Beatles, George Harrison estava cada vez mais insatisfeito com a falta de espaço para compor, posto que era dominado por John Lennon e Paul McCartney.

A música “All Things Must Pass” foi rejeitada pelo Fab Four, mas acabou sendo a faixa-título de um dos álbums mais históricos do Rock, assinado apenas por Harrison.

Caetano Veloso – “Sozinho”

Eternizada por Caetano no álbum Prenda Minha (1998), esta música viveu muitas idas e vindas desde que foi escrita por Peninha, a pedido do produtor Guto Graça Melo, para ser cantada por Fabio Jr.

O cantor recusou a canção, que acabou sendo gravada por Sandra de Sá em 1996 como “Sozinha”. Ela só ganhou o artigo masculino – e o sucesso nacional – na versão de Caetano.

Madonna – “Holiday”

A recusa de “Holiday” pela cantora Mary Wilson foi o ponto de virada para o compositor John Benitez, que já conhecia Madonna, mas passou a trabalhar exclusivamente com a Rainha do Pop dali em diante. Parece que a decisão foi acertada, né?!

Chitãozinho & Xororó e Zé Ramalho – “Sinônimos”

Um dos grandes clássicos do Sertanejo brasileiro, a música foi oferecida inicialmente para Zezé Di Camargo & Luciano, mas a dupla estava focada no lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”, e ela acabou sendo gravada pelos gigantes Zé Ramalho e Chitãozinho & Xororó em 2004.

The Weather Girls – “It’s Raining Men”

Esta é a música mais recusada desta lista, provavelmente pelo cunho sexual da letra escrita por Paul Jabara e Paul Shaffer no fim dos anos 1979, época de muitos tabus.

As divas Diana Ross, Cher, Barbara Streisand e Donna Summer rejeitaram a faixa, que acabou parando nas mãos da dupla Two Tons O’ Fun, que mudou de nome para The Weather Girls especialmente por causa da canção.

Raul Seixas – “Medo da Chuva”

O grande Raul Seixas gravou vários sucessos escritos ao lado de Paulo Coelho, mas a dupla também fazia composições para outros artistas.

Foi só quando Odair José recusou “Medo da Chuva”, por já estar muito em cima do lançamento de seu álbum autointitulado de 1973, que Raul decidiu gravá-la para o disco Gita (1974).

David Bowie – “Golden Years”

O “camaleão do Rock” era muito fã do “Rei do Rock”, Elvis Presley, e eles chegaram a ter o mesmo empresário nos anos 1970. Bowie escreveu “Golden Years” para ele, mas Elvis achou que não era o seu estilo, e então a faixa acabou no clássico Station to Station (1976).

Cássia Eller – “Malandragem”

Incrivelmente, este grande sucesso do Rock nacional ficou engavetado por mais de seis anos, depois que Angela Ro Ro considerou “uma merda” a composição feita por Cazuza e Frejat.

Ela foi escolhida por Cássia como o primeiro single de seu álbum homônimo de 1994, e o resto é história.

Simple Minds – “Don’t You (Forget About Me)”

Uma das músicas mais marcantes dos anos 1980, “Don’t You (Forget About Me)” foi escrita por Keith Forsey e oferecida aos britânicos Billy Idol e Roxy Music, antes de se tornar um clássico na voz de Jim Kerr, da banda escocesa Simple Minds.

Tom Jones – “It’s Not Unusual”

Quando estava iniciando a carreira nos anos 1960, Tom Jones era responsável por gravar demos de canções inéditas para enviar a outros artistas de sua gravadora.

“It’s Not Unusual” deveria ir para a cantora Sandie Shaw, mas ele gostou tanto da música que conseguiu convencer a artista a cedê-la, e ela acabou sendo o primeiro e maior sucesso de Jones.

Published by
Rafael Teixeira