Notícias

Liam Gallagher detona “Song 2”, maior hit do Blur: “música de garotos ricos mimados”

Os comentários polêmicos de Liam Gallagher já não surpreendem muita gente. Agora, o alvo mais recente de suas palavras ácidas foi o cantor britânico Damon Albarn, líder do Blur e do Gorillaz.

Tudo começou quando um fã clube compartilhou em sua conta do Twitter um depoimento recente de Albarn apontando que vários americanos tentam reivindicar créditos de composição pelo hit “Song 2”.

Advertising
Advertising

A conversa entre Damon e o público aconteceu na última quarta-feira (10), durante um show do Blur de aquecimento pré-Coachella no Fox Theatre Pomona, na Califórnia. Sentado no palco, o vocalista declarou:

Devido à natureza da lei americana, se alguém consegue um advogado… pode percorrer um longo caminho sem absolutamente nenhum fundamento. Outra pessoa este ano – não é apenas aquela pessoa que está convencida de que o escreveu, mas houve outra pessoa que estava convencida. Em primeiro lugar, eu me pergunto por que é apenas nessa música que eles estão interessados.

Após o vídeo ter sido divulgado no Twitter, Liam Gallagher — que, principalmente nos anos 1990, alimentava ao lado do irmão Noel Gallagher uma rivalidade com Albarn por estarem à frente dos “concorrentes” Oasis e Blur, os dois principais nomes do Britpop na época — respondeu a publicação alfinetando o comentário de Damon:

É preciso estar fora de si para [querer] afirmar ter escrito aquela música absolutamente MERDA.

Como era de se esperar, a provocação de Liam deixou alguns internautas indignados e um deles apontou que “Song 2” é “melhor do que qualquer música que Liam escreveu”. Em resposta, o ex-Oasis ironizou:

Eu poderia escrever isso de cabeça para baixo, seu bobão. É música para garotos ricos mimados.

Liam Gallagher e o amor e ódio por Damon Albarn

Apesar de toda banca colocada por Liam Gallagher, pouco depois o músico baixou sua guarda e revelou qual canção do Blur é sua favorita, ao ser questionado pelo fã clube do líder do Gorillaz.

Ele apontou a faixa “Sing”, que integra o disco de estreia do projeto, Leisure, lançado em 1991. Após outro internauta perguntar se a música já o fez chorar, Liam confessou, como você pode ver junto com as outras publicações ao final da matéria:

Como um bebê.

Nem tudo é sobre ódio, né? Mas a maior parte parece ser: vale lembrar que, no início deste ano, Liam ficou extremamente incomodado após se deparar com um vídeo de seu irmão Noel cantando Gorillaz com Damon Albarn.

Sobre o vídeo em que os músicos aparecem tocando o hit “Dare”, Liam declarou: “que bando de CUZÕES”. Se decide, Liam!

Blur no Coachella

Em tempo, o show recente do Blur marcou uma de suas primeiras apresentações nos EUA em quase uma década. A performance da banda no Coachella neste sábado, 13 de abril, marcará ainda o retorno do grupo ao festival após um intervalo de 11 anos.

No aquecimento, Damon apresentou outros grandes sucessos da banda além de “Song 2”, como “Parklife”, “Beetlebum”, “Death of a Party”, “Girls and Boys”, “Tender” e muito mais.

Published by
Lara Teixeira