5 jovens artistas brasileiros do Rock ao Trap que você precisa conhecer
(Fotos: The Skeep e Sidarta Riani / Reprodução)

Se você acompanha o Tenho Mais Discos Que Amigos! há algum tempo, sabe que nós não aguentamos ficar sem ouvir novidades da música nacional – seja do Rock, do Pop ou do Trap!

Recentemente, incluímos na playlist TMDQA! Radar cinco jovens artistas brasileiros que você precisa conhecer, incluindo o mineiro Sidarta Riani, que une MPB com Folk, Indie Pop e muita psicodelia.

Tem ainda a banda gaúcha Antídoto, que acaba de lançar o primeiro single de 2024 depois de dois EPs no ano passado que fizeram muito barulho ao misturar Emo e Trap, que inclusive se tornou capa da nossa playlist. Confira abaixo!

Ouça também a playlist TMDQA! Radar completa, que é atualizada em parceria com a plataforma Groover, em que artistas independentes podem enviar seus lançamentos para curadores de todo o planeta.

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores guitarristas de Rock Alternativo e Indie segundo votação popular

5 jovens artistas brasileiros, do Rock ao Trap

Antídoto

Esta vai pra quem curte Emo e Post Hardcore, misturado com batidas de Trap que só o Brasil sabe fazer. O quinteto do Rio Grande do Sul lançou recentemente o single “Sala de Estar”, em que fala sobre luto e saudade.

É a primeira novidade da banda desde agosto de 2023, quando veio Híbrido, um dos dois EPs que eles divulgaram no ano passado.

Acompanhe Antídoto no Instagram e ouça “Sala de Estar” na playlist TMDQA! Radar

Sidarta Riani

Com o título Canções de Sobrevivência em Tempos Apocalípticos, fica bem claro que o incrível novo projeto do músico mineiro Sidarta Riani foi concebido durante a pandemia, e amadureceu até seu lançamento que será neste mês de abril.

Trabalhando “no solo fértil da MPB”, o artista encontrou espaço para o Folk, o Indie Pop e muita psicodelia, como você pode ouvir no single “Transborda”.

Acompanhe Sidarta Riani no Instagram e ouça “Transborda” na playlist TMDQA! Radar

Ana Galeli

Lançado em fevereiro, o EP de estreia Toyland é um grande marco para essa artista brasileira que cresceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e começou sua carreira após se destacar em songcamps na Europa e se mudar para Paris, na França.

Ela foi influenciada por bandas como Bee Gees e Beach Boys, e a faixa-título do trabalho também é inspirada no Soft Rock dos anos 1960 e 1970, misturado com sintetizadores modernos.

Acompanhe Ana Galeli no Instagram e ouça “Toyland” na playlist TMDQA! Radar

Morro Fuji

O Shoegaze brasileiro vive, e esta banda formada em São Paulo em 2019 consolida seu espaço entre os expoentes do gênero por aqui com o EP Anos Vão Pra Não Voltar, seu primeiro lançamento com uma gravadora.

O principal single é “À Deriva”, em que a banda incorpora elementos de Indie Rock, Pop dos anos 1980 e até o estilo livre do Jazz contemporâneo.

Acompanhe Morro Fuji no Instagram e ouça “À Deriva” na playlist TMDQA! Radar

The Skeep

Esta banda capixaba formada em 2020 lançou recentemente o seu primeiro single deste ano, chamado “Tempo Pra Nós” e que veio acompanhado de um belo videoclipe.

O quarteto liderado pela vocalista Barbara Ouzar faz Indie Rock e Indie Pop de qualidade, e vai agradar quem é fã de bandas como Catfish and the Bottleman e Supercombo.

Acompanhe The Skeep no Instagram e ouça “Tempo Pra Nós” na playlist TMDQA! Radar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!