Listas

As 10 bandas de Rock e Metal com mais inscritos no YouTube

O YouTube continua sendo uma das maiores vitrines da música na internet, e ter relevância por lá é uma das métricas mais certeiras da popularidade de uma banda. Um ranking com os maiores canais de bandas e artistas de Rock e Metal, divulgado pela newsletter Stream ‘N Destroy, serve para entender quais nomes são de fato os mais pesados dentro da música pesada!

Esse top 10 forma um verdadeiro panteão de gigantes da música, mesclando diferentes gerações do Rock n’ Roll. De Twenty One Pilots ao Metallica, o levantamento mostra o escopo e o alcance do gênero, comprovando que ainda há uma enorme fanbase conquistada e fidelizada para o estilo.

Advertising
Advertising

A relevância desses canais reflete seus fortes pilares, como história e legado, sucesso prolongado e conteúdo diversificado. Clipes, shows ao vivo, entrevistas e documentários garantem a assinatura dos inscritos.

Os 10 maiores canais de Rock e Metal no YouTube

10 – Arctic Monkeys

Inscritos: 8,1 milhões

O Arctic Monkeys é uma das poucas bandas que parecem ser unanimidade entre os fãs de música, em especial Indie Rock. O canal no YouTube reflete isso. O maior sucesso é “Do I Wanna Know?”, que já coleciona 1,6 bilhão de views.

9 – Slipknot

Inscritos: 8,3 milhões 

Conhecido por sua energia intensa e estética visual inconfundível, o Slipknot mantém uma forte presença no YouTube, o que é muito natural, graças aos seus clipes marcantes. O vídeo de “Psychosocial” é o grande hit, com mais de meio bilhão de visualizações.

8 – Machine Gun Kelly

Inscritos: 8,2 milhões

Como um dos artistas mais versáteis da cena atual, MGK atrai uma base de fãs diversificada. Seu canal no YouTube não se limita apenas ao Rock e ao Rap, oferecendo uma variedade de conteúdo, desde videoclipes até vlogs pessoais, shows ao vivo e colaborações com outros artistas. O grande sucesso? O feat com Camila Cabello, com mais de 400 milhões de views.

7 – Nirvana

Inscritos: 9,2 milhões

Embora sua carreira tenha sido interrompida precocemente, o legado do Nirvana vive forte no YouTube. Seu canal apresenta não apenas os sucessos que definiram uma geração, mas também material revitalizado por novas masterizações, visualizers, vídeos ao vivo e mais. O mais popular, claro, é “Smells Like Teen Spirit”, com 1,8 bilhão de cliques.

6 – AC/DC

Inscritos: 10,4 milhões

O AC/DC está acumulando fãs há décadas, então nada mais natural que a banda australiana mostrar sua força também no YouTube. Seu canal oferece uma coleção impressionante de clássicos, performances ao vivo e materiais de arquivo que celebram a história do grupo. “Thunderstruck” é o vídeo mais assistido, com 1,4 bilhão de visualizações e contando.

5 – Metallica

Inscritos: 10,4 milhões

Uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos, o Metallica domina o YouTube em duas frentes: clipes oficiais e performances ao vivo. Achou que a banda estava fazendo bonito só no TikTok? O vídeo mais assistido é “Nothing Else Matters”, com 1,3 bilhão de views.

4 – Guns N’ Roses

Inscritos: 11,8 milhões

Ícones do hard rock, os Guns N’ Roses tiveram seu auge na geração MTV, o que lhes rendeu alguns clipes marcantes, até hoje muito procurados. Prova disso é que a maior fonte de visualizações do canal é o vídeo de “November Rain” (2,1 bilhões) apesar de seus 9 minutos de duração – ou talvez por causa deles.

3 – Twenty One Pilots

Inscritos: 13,3 milhões

Com uma abordagem inconfundível que mistura Rock, Rap e Indie, o Twenty One Pilots conquistou uma enorme base de fãs. A banda dá muita atenção ao seu lado visual desde os primeiros clipes, levando-os à fase Blurryface. Dessa época vem o campeão de views, “Ride”, uma faixa que exemplifica bem a capacidade do TOP em mesclar gêneros, passeando entre Reggae e Eletrônico.

2 – Queen

Inscritos: 17,5 milhões

Quem é Rainha nunca perde a majestade! A banda inglesa é uma das maiores instituições do Rock mundial e continua na ativa, lançando conteúdos inéditos com Freddie Mercury e muito material de arquivo. Assim, o YouTube do Queen se tornou uma enorme biblioteca de vídeos da banda – já são mais de mil. O clipe mais visto é “Bohemian Rhapsody”, com 1,7 bilhão de views.

1 – Linkin Park

Inscritos: 21,1 milhões

Com uma combinação única de Rock Alternativo e elementos de Rap, o Linkin Park marcou uma geração inteira. A carreira sem paralelos da banda americana é celebrada nessa coleção de mais 700 vídeos, materiais de arquivo, bastidores, entrevistas, vídeos ao vivo e mais. Continua surgindo material inédito, como os belos visualizers que acompanharam o lançamento do álbum Meteora20. Não por acaso, o clipe mais visto vem do álbum original: “Numb”

Em um cenário digital cada vez mais fragmentado, essas bandas demonstram como o YouTube continua a ser uma plataforma gratuita vital para conectar artistas e fãs, preservando o legado do Rock e do Metal e aumentando sua acessibilidade na era das assinaturas premium. 

Published by
Nathália Pandeló