Guitarrista brasileira de 21 anos tem o segundo vídeo mais popular de Rock no YouTube atualmente
Reprodução/YouTube

Não é novidade que as mulheres estão se destacando cada vez mais na cena do Rock, como temos mostrado aqui no TMDQA! nos últimos anos, e, neste momento, podemos incluir neste time a artista brasileira Larissa Liveir.

A jovem guitarrista de 21 anos de idade tem conquistado uma legião de admiradores ao compartilhar covers sensacionais de músicas lendárias de Rock e Metal, incluindo interpretações de “Nothing Else Matters”, do Metallica, “Sweet Home Alabama”, do Lynyrd Skynyrd, “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, e muito mais.

A newsletter Stream N’ Destroy informou recentemente que Larissa, que possui 2,9 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, se tornou dona do segundo vídeo mais popular de Rock da plataforma atualmente com sua poderosa versão de “Crazy Train”, de Ozzy Osbourne.

Segundo os dados, o vídeo da brasileira só perde para o clipe de “Just Pretend”, do Bad Omens, que foi disponibilizado em 8 de junho de 2023, enquanto o conteúdo de Larissa foi liberado no início deste mês.

Continua após o vídeo 

Quem é Larissa Liveir?

Larissa Liveir é mineira e ganhou seu primeiro violão aos 8 anos de idade. A artista contou em entrevista ao portal Fem Metal em 2022 que seu primeiro contato com uma “guitarra” aconteceu enquanto ela jogava o emblemático game Guitar Hero:

Eu tinha uma guitarra joystick para o jogo e passei muitas horas brincando com ela. Eu simplesmente adorei a sensação de tocar uma música na guitarra (mesmo que não fosse de verdade) e aquelas músicas de Rock me fizeram sentir muito feliz e poderosa.

Ela declarou que, a partir daquele momento, descobriu que precisava aprender a tocar de verdade e assim que ganhou um violão no Natal sua paixão pela música aumentou ainda mais.

Liveir revelou nesta mesma entrevista que os gêneros musicais que ela mais se identifica são o Rock clássico, o Heavy Metal e também o Rock alternativo dos anos 90. Em suas redes sociais, tanto no YouTube como no TikTok ou no Instagram, onde ela tem 1,3 milhão de seguidores, é possível encontrar uma extensa quantidade de covers com músicas dos estilos mencionados por ela.

“Trabalhamos em um ambiente misógino”

Depois de ter expressado o desejo de integrar ou criar uma banda só de mulheres, Larissa Liveir faz parte hoje em dia do grupo Honey Bomb. Sua formação também conta com Mariana Bless (vocal), Anne Spolier (baixo) e Bielo Bastani (bateria).

Em Novembro de 2023, a guitarrista conversou com a revista Guitar Thrills e demonstrou ter uma postura inspiradora ao falar sobre sua relação com outras músicas da cena do Rock. Ao ser questionada se era necessário “ter uma postura agressiva” em relação a outras mulheres do gênero, ela declarou:

Absolutamente não! Faço o meu melhor para apoiar outras musicistas e inspirá-las a crescer e melhorar a cada dia. Não há razão para sermos agressivas ou competitivas com outras musicistas, especialmente considerando que trabalhamos em um ambiente misógino. Devemos unir forças e colaborar.

Segundo o portal The Music Man, Larissa passou a praticar guitarra elétrica aos 17 anos e, em 2020, durante a pandemia da COVID-19, a jovem abriu um canal no YouTube onde começou a compartilhar uma série de vídeos tocando.

A artista tem surpreendido a todos com o alcance do seu trabalho e parece ter muito mais para apresentar nos próximos anos aos seus novos fãs.

Você pode continuar acompanhando a talentosa guitarrista através de seu canal no YouTube, sua conta do Instagram ou do TikTok, e abaixo você confere mais alguns vídeos da talentosa guitarrista!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!