Projeto 50+ lança EP
Crédito: Otto Vay

As cantoras Ana Costa, Andréa Dutra, Crikka Amorim, Germana Guilhermme e Patricia Mellodi se uniram para combater o etarismo e celebrar a maturidade feminina no EP 50+.

No compacto de seis faixas, elas contam suas experiências, narram suas histórias e brindam a vida. A ideia do projeto é enaltecer a luta das mulheres contra o preconceito de idade, como afirma Germana:

O ’50+’ é mais do que um coletivo musical, é um movimento que celebra a força e a resiliência das mulheres maduras na música.

Crikka completa:

Produzir este EP foi uma jornada de amor e inspiração. Cada uma de nós trouxe sua energia única para este projeto, e o resultado final é uma celebração da vida e da música.

Não à toa, o EP foi lançado no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. Passeando entre o Samba, Pop, Bossa e Forró, o álbum mostra facetas diferentes das mulheres brasileiras.

Ouça 50+ ao final da matéria e confira a seguir o lyric video de “Linha do Tempo”, faixa que conta com a participação da lendária Áurea Martins, que está inclusive em nossa lista de mulheres que mudaram a indústria da música!

Continua após o vídeo

Cantoras se juntam em EP para combater o etarismo

O compacto reforça a admiração do trabalho de uma artista pelo da outra e chega através do selo Peneira Musical, que levanta a bandeira da luta contra o etarismo na música e que atua no mercado também como produtora e editora com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas e periféricas em geral.

Ana Costa falou, inclusive, sobre a emoção de fazer parte do coletivo:

Depois de anos trabalhando solo, encontrar parceiras como as do ’50+’ é uma bênção. Este EP é um testemunho da força e da diversidade das mulheres na música brasileira.

Andréa complementa, dizendo: “Somos uma força unida, prontas para mostrar ao mundo que a idade não define nosso potencial criativo”. “Este EP é um grito de celebração da vida e da arte, mostrando que as mulheres 50+ têm muito a oferecer ao mundo da música. Estou honrada em fazer parte deste coletivo incrível,” finaliza Patricia.

Importante, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!