Notícias

“Sem limites”: Sam Mendes terá liberdade total para fazer novos filmes dos Beatles

A gente te contou aqui que o diretor Sam Mendes se uniu à Sony Pictures Entertainment para produzir quatro filmes sobre os Beatles, contando a história de cada um dos integrantes do Fab Four.

Segundo o The Guardian, todos os longas serão lançados em 2027 e o cineasta terá liberdade absoluta para desenvolver os roteiros da forma que julgar mais adequada.

Advertising
Advertising

A produtora associada ao projeto, Pippa Harris, explicou que Mendes teve a ideia há mais de um ano e apontou como “prova de seu brilho criativo e poder de persuasão” o fato de que “Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com tanto calor e entusiasmo assim que ele falou com eles”.

Ao Deadline, Pippa adicionou:

O que é realmente emocionante é que Sam tenha a liberdade de mergulhar na vida de cada um dos Beatles, sem nada fora dos limites e sem a sensação de que a banda quer que ele conte uma versão ‘autorizada’ específica de sua ascensão.

Em comunicado para a imprensa, Sam havia dito que a cadência dos filmes “será inovadora e pioneira”. “Estou honrado por contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado por desafiar a noção do que constitui uma ida ao cinema,” complementou ele.

Tomara que venham grandes obras para o cinema! Vale lembrar que, até o momento, nenhum roteirista foi anunciado e também não foi escolhido nenhum ator para o elenco.

Sam Mendes fará quatro filmes sobre os Beatles

O presidente e CEO da Sony Pictures, Tom Rothman, elogiou a ideia proposta por Mendes e acrescentou:

Os eventos cinematográficos de hoje devem ser culturalmente sísmicos. A ideia ousada e em grande escala de Sam é isso e muito mais. Unir sua equipe de cineastas de estreia à música e às histórias de quatro jovens que mudaram o mundo irá agitar o público em todo o mundo. Estamos profundamente gratos a todas as partes e esperamos quebrar algumas regras com a visão artística única de Sam.

No total, 18 cinebiografias dos Beatles já foram realizadas para o cinema e para a televisão, sendo uma das mais recentes O Garoto de Liverpool (2009), filme dirigido por Sam Taylor-Johnson sobre a adolescência de John Lennon, interpretado por Aaron Taylor-Johnson. Relembre o trailer abaixo!

LEIA TAMBÉM: Mais de 50 anos depois, Paul McCartney recupera “baixo perdido” do início dos Beatles

Published by
Gabriel von Borell