While She Sleeps lança novo clipe
Crédito: reprodução

Como parte da divulgação de seu próximo disco Self Hell, a banda While She Sleeps, atração do aguardado festival Summer Breeze Brasil 2024, publicou no YouTube o clipe feito para o novo single “To The Flowers”.

Dirigido por Aaran McKenzie, o vídeo que você confere ao final da matéria conta com os atores Robert Peach, Anna Thornley e Jill Welsh apresentando uma história de amor repleta de sentimentos bons e ruins, com doses de alegria, dor, ternura, raiva, afeto e redenção.

Em nota para a imprensa, o guitarrista Sean Long comentou sobre a canção e revelou que ela conta com um de seus riffs que viralizou no TikTok, como você pode ver por aqui. Além disso, ele explicou que o título provisório da faixa era “radiohead”, dando o tom da música (via Kerrang!):

Essa música significa muito para nós. Por mais que amemos um bom breakdown e um riff pesado, grande parte da nossa paixão reside em peças musicais emotivas. Essa música quase nos levou às lágrimas várias vezes, simplesmente porque toca algo em nós que nos é muito precioso. Uma dor que todos conhecemos e sentimos até o nosso âmago mais profundo. A essência da nossa dor pessoal expressa na música é o objetivo da banda. Falar sobre as coisas que sabemos ser difíceis, mas necessárias.

O título provisório era ‘radiohead’ e isso deve ajudar a compreender a sensação que nos deu ao escrevê-la. Ela conta com a ‘alavanca dupla’ que encontrei pouco antes da música terminar. Tornou-se incrivelmente viral quando postei online, então eu só tive que incluí-lo na música. As pessoas têm dito que é uma das melhores partes de guitarra solo de todos os tempos, e eu aceito.

O vocalista Loz Taylor complementou:

‘To The Flowers’ é uma vida emocional, trágica e real. Pretendíamos fazer um curta-metragem que englobasse as emoções reais dos relacionamentos, luto, amor, morte e dor. Filmado pelos membros de While She Sleeps, ‘To The Flowers’ flui e reflui através de um sentido de tragédia. Este foi um grande projeto a ser realizado e colocamos nossa energia criativa na direção desta peça. Nós nos divertimos muito trabalhando no vídeo. Isso vai te acertar em cheio.

Anteriormente, o grupo havia liberado a faixa-título do novo disco, que traz a participação de Alex Taylor, da Malevolence. Self Hell chegará às plataformas digitais em 29 de Março.

While She Sleeps no Summer Breeze Brasil 2024

Como falamos acima, a While She Sleeps está confirmada na edição 2024 do Summer Breeze Brasil, a ser realizada entre os dias 26 e 28 de Abril no Memorial da América Latina, em São Paulo.

No mês passado, o festival anunciou também a escalação da banda solo de Gene Simmons, baixista do KISS que agora comanda a Gene Simmons Band. O line-up do evento ainda contará com Mr. Big, Sebastian Bach, Within Temptation, EPICA, Hammerfall, Mercyful Fate, Anthrax, Killswitch Engage e muito mais.

Você pode garantir seus ingressos aqui.

LEIA TAMBÉM: Summer Breeze Brasil: conheça as novidades para a edição 2024 do maior festival de Rock e Metal do país

While She Sleeps – “To The Flowers”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!