Notícias

Quem foi Carl Weathers, astro do futebol americano que se tornou o Apollo Creed de "Rocky"

Nos deixou na última quinta-feira o ator Carl Weathers, ícone do gênero blaxploitation e principal antagonista de Rocky com o lutador Apollo Creed.

Carl Weathers no papel de Apollo Creed
Imagem: Reprodução

Um dos atores mais icônicos do cinema americano, Carl Weathers faleceu na última quinta-feira (1) aos 76 anos. A informação foi divulgada pela família nesta sexta, dizendo que ele morreu “pacificamente enquanto dormia”, mas sem revelar a causa.

Em um comunicado, os familiares escreveram que “Carl era um humano excepcional que viveu uma vida extraordinária”, e que ele deixou uma marca “no cinema, na televisão, nas artes e nos esportes”.

Com uma carreira única, Weathers foi jogador profissional de futebol americano antes de se tornar ator. Ele foi uma estrela do time universitário San Diego State, onde se formou em Artes Teatrais, e depois foi para o Oakland Raiders, que disputa a NFL.

Quando sua trajetória nos campos acabou, em 1974, ele decidiu usar o seu diploma e trabalhar em filmes de blaxploitation, gênero que fez muito sucesso naquela década ao dar o poder da narrativa para diretores e atores negros.

Morre o ator Carl Weathers

Mas a vida de Carl Weathers mudou mesmo em 1976, quando ele interpretou o boxeador Apollo Creed, o principal rival de Rocky Balboa no filme Rocky. Ele permaneceu na franquia até Rocky IV, de 1985, quando já havia se tornado amigo e mentor do personagem de Sylvester Stallone.

Vale destacar que Apollo Creed inspirou a sequência Creed, que teve três filmes protagonizados por Michael B. Jordan entre 2015 e 2023.

No total, Weathers atuou em mais de 75 filmes e séries de TV, incluindo O Predador (1987), Um Maluco no Golfe (1996) e The Mandalorian (2019), em que interpretava o líder da Guilda dos Caçadores de Recompensa, Greef Karga.

Veja abaixo um compilado com os melhores momentos de Carl Weathers como Apollo Creed na franquia Rocky.

LEIA TAMBÉM: Jack Black e Lizzo participam de novo episódio de “The Mandalorian”