AC/DC e Cliff Williams
Imagens: Reprodução / Instagram e YouTube

Antes de confirmar uma sequência de shows pelo mundo, que deverá ser a primeira em 8 anos, o AC/DC estaria à procura de um novo baixista para o lugar de Cliff Williams, integrante da formação clássica da banda australiana.

Esta semana, o jornalista Lauro Jardim cravou que o grupo de Brian Johnson virá ao Brasil este ano para dois shows em São Paulo e dois no Rio de Janeiro em setembro, como parte da edição de 40 anos do festival Rock in Rio.

Embora a informação não esteja confirmada, ela se junta a rumores criados pelo prefeito de Munique, na Alemanha, de que o AC/DC faria um mega show por lá em junho.

Aparentemente, as datas só não foram confirmadas ainda porque a banda ainda precisa anunciar a saída de Cliff. No grupo desde 1977, o baixista já havia anunciado após o disco Power Up (2020) que não faria mais grandes turnês.

A última apresentação dele com o AC/DC foi no festival Power Trip, no final do ano passado na Califórnia, que foi o único show da banda de 2016 pra cá.

Quem será o novo baixista do AC/DC?

Vale lembrar que, na reunião para o Power Trip, o AC/DC escolheu o baterista Matt Laug para substituir Phil Rudd e Chris Slade, últimos músicos que assumiram as baquetas da banda, mas acabaram se envolvendo em diversas polêmicas.

Segundo o apresentador americano Dean Delray (via Loudwire), o novo baixista também já foi escolhido e deverá ser revelado nas próximas semanas.

Ele lembrou uma participação de Cliff Williams em seu podcast em 2021, quando o músico tinha 71 anos e abriu o jogo sobre problemas de saúde que o impediriam de seguir na estrada:

Foi por causa da minha saúde. Todos temos problemas ao longo do caminho, sabe. Pra mim, eu não consigo mais fazer turnês. Acho que é um pouco das duas coisas [problemas físicos e mentais]. Eu definitivamente tenho limitações físicas e não vou entediar você com os detalhes, mas é difícil. Eu sou muito grato por tudo, foi fantástico. Só não quero fazer mais.

Resta esperar essas confirmações todas pra, quem sabe, podemos assistir a essa lendária banda de volta ao Brasil em 2024!

LEIA TAMBÉM: No Brasil, Nick Carter canta clássico do AC/DC e impressiona; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!