As 5 novidades mais quentes do Rock e Metal Alternativo em 2024
(Foto: The Thing e Peyton Parrish / Reprodução)

Sempre há novas formas de enxergar a música que está fazendo sucesso atualmente, e por isso o Rock e o Metal Alternativo não param de nos apresentar jovens bandas e artistas.

O TMDQA! preparou uma lista com o que há de mais quente na cena alternativa dos Estados Unidos, incluindo o prolífico cantor Peyton Parrish, que usa inspirações da cultura pop e da tradição dos vikings, e já lançou cinco discos desde 2020.

Tem ainda a banda independente The Thing evocando o melhor do Punk de Nova York, e a primeiríssima música da carreira do We May Burn, que fala sobre saúde mental e certamente vai agradar fãs de grupos como Bring Me the Horizon e Sleep Token.

Essas e outras novidades você ouve primeiro na playlist TMDQA! Alternativo, atualizada frequentemente em parceria com a plataforma Groover, em que artistas independentes podem enviar seus lançamentos para curadores de todo o planeta.

Prepare-se e dê o play na lista mais abaixo!

LEIA TAMBÉM: 10 artistas nacionais com grandes lançamentos pra começar o ano renovando suas playlists

Peyton Parrish

Muito prolífico, o cantor americano de 27 anos lançou álbuns em 2020, 2022, dois discos em 2023 e 2024 já chegou com SOUL, o quinto disco cheio no total. Peyton viralizou há quatro anos com uma cover roqueira para uma música do game Assassin’s Creed.

Depois disso, ele ficou conhecido por misturar Post Grunge com… Country Viking! É isso mesmo, e só ouvindo pra entender – confira abaixo o novo single “Poetry Glass”.

Acompanhe Peyton Parrish no Instagram e ouça “Poetry Glass” na playlist TMDQA! Alternativo

22 HERTZ

O cantor e guitarrista que responde por 22 HERTZ relançou este ano Adrenochrome, trabalho divulgado de forma independente em 2014 como sequência de seu disco de estreia, Detonate.

O single “Wrong” traz uma batida interessante que lembra o Industrial de bandas como Nine Inch Nails ou o Dance Rock do Garbage, Kasabian e mais. Boa pedida pra playlists animadas!

Acompanhe 22 HERTZ no Instagram e ouça “Wrong” na playlist TMDQA! Alternativo

The Thing

Banda independente de Nova York, o The Thing estreou no ano passado com o disco Here’s The Thing, e para fevereiro de 2024 já prepara um segundo álbum cujo título também brinca com o nome do grupo, The Thing Is.

A terceira e última prévia do novo trabalho se chama “Midnight” e evoca tempos áureos do Punk de NY. Escute na sequência!

Acompanhe The Thing no Instagram e ouça “Midnight” na playlist TMDQA! Alternativo

Dysplay

Dysplay é uma dupla dos Estados Unidos que vem lançando um single novo todos os meses desde meados de 2023, e já anunciou que a primeira música deste ano, “Samples”, estará no álbum de estreia previsto para o primeiro semestre.

O Dysplay define seu som como um Synth Punk para dançar, e diz que o lançamento vai agradar fãs de LCD Soundsystem e Viagra Boys. Confira!

Acompanhe Dysplay no Instagram e ouça “Samples” na playlist TMDQA! Alternativo

We May Burn

Este é a primeira música da carreira desta banda de Metal Alternativo formada em Arkansas, e para sua estreia o grupo decidiu falar sobre saúde mental e o poder da música para superar os desafios da vida.

Com uma belíssima capa, o single “Fire” vai agradar quem é fã de bandas como Bring Me the Horizon e Sleep Token.

Ouça “Fire”, do We May Burn, na playlist TMDQA! Alternativo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!