Barragem lança novo single
Crédito: divulgação

O trio paulistano Barragem liberou nas plataformas digitais a dupla de faixas inéditas “Aberração/Girls”.

O single duplo sucede o lançamento de “Best Friend” e é fortemente inspirado pelo Metal de grupos como Children of Bodom, Deftones, Deafheaven e At the Gates, sem deixar para trás inspirações fundamentais da banda como Charlie Brown Jr. e o Emo dos anos 2000.

“Eu escrevi essa letra em um transe de privação de sono enquanto eu trabalhava, há anos atrás, quando a maior parte do meu dia consistia em passar horas lendo sobre magia e ocultismo. Isso foi em 2019. Depois de todos esses anos, lendo essa letra eu vejo essa história bem nitidamente. Então é isso, é sobre ser quem você é, mesmo tendo que ir contra tudo e todos no processo, e isso envolve muita raiva,” disse o guitarrista e vocalista Marcus De Rosa.

Udi Fagundes

Udi Fagundes faz releitura de Petit Pays
Crédito: divulgação

O artista gaúcho radicado em Portugal Udi Fagundes disponibilizou sua versão para “Petit Pays”, clássico cabo-verdiano imortalizado na voz de Cesária Évora.

A escolha da música vem de alguns anos em que o cantor tem pesquisado o repertório de Cesária, depois de uma viagem feita a Cabo Verde em 2014 para acompanhar, como guitarrista, o rapper Gabriel O Pensador.

“A ideia veio tomando corpo por conta de um show que já apresento em Portugal e que já passou por Londres, onde faço um tributo à cantora com as músicas tocadas em Samba. A ideia deste single é dar continuidade ao tributo,” explica Udi.

Thiago Barba

Thiago Barba lança novo disco
Crédito: Lu Antunes

O multiartista catarinense Thiago Barba lançou seu segundo álbum solo, Dueto, apresentando um som alternativo e com elementos psicodélicos que mistura o Rock com a MPB.

As 11 faixas do disco foram compostas em parceria com outros artistas e o trabalho contou com a colaboração do produtor musical Samuca Chiodini. Além de músico e compositor, Thiago é escritor, diretor e ator.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!