Celeste Moreau Antunes e Marcelo Segreto apresentam projeto
Crédito: divulgação

O músico Marcelo Segreto, da Filarmônica de Pasárgada, se juntou à cantora e compositora Celeste Moreau Antunes para gravar o projeto Compacto e Simples, que já está nas plataformas digitais.

O lançamento conta com as músicas “Janelas” e “No Ar”, tendo sido pensado pela primeira vez durante o início da pandemia da COVID e executado à distância pelos dois artistas.

“Eu ouvi o EP do Marcelo [‘América, América’] na mesma época em que meu disco saiu [‘Rio Manso’]. Era o auge da pandemia. Gostei muitíssimo e marcamos de nos encontrar numa praça de máscara, onde troquei meu livro de poesia pelos discos dele da Filarmônica de Pasárgada, que ouvi naquele ano,” comenta Celeste.

“As duas canções são canções de amor. ‘Janela’ é bem uma canção da quarentena. Quando a gente começou a compor, a gente ainda se encontrava de máscara na Praça das Corujas. Tem essa coisa do distanciamento, da relação mediada pela tela, pelo clique, da impossibilidade do encontro. Já ‘No ar’ é mais sobre esse movimento de vai e vem, dos encontros e desencontros em uma relação amorosa. Gosto muito dessa dupla de canções”, completa Marcelo.

Roger Deff

Roger Deff libera novo clipe
Crédito: Flávio Charchar

O rapper mineiro Roger Deff divulgou nos serviços de streaming o clipe da faixa “Amor Pela Quebrada”, que integra o álbum Alegoria da Paisagem, liberado no final do ano passado.

Dirigido por Marcos Cruz, o vídeo foi gravado nos bairros Jardim Alvorada e Jardim Montanhês, região noroeste de Belo Horizonte onde o artista passou sua infância e adolescência.

“O clipe e a música expressam a gratidão por aquela trajetória e reforça a valorização da quebrada enquanto espaço de potência cultural e simbólica,” explica Deff.

BADZILLA

BADZILLA lança novo single
Crédito: reprodução

A dupla BADZILLA se juntou ao Mc Talibã para gravar a canção “ELA GOSTA DISSO”, que recentemente estreou nas plataformas digitais. Anteriormente, o duo havia liberado o single “Naquele Pique” em parceria com o cantor e compositor Vitão e o produtor, beatmaker e DJ 808 Luke.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!