Jona Poeta lança novo disco
Crédito: Ingrid da Costa

Jona Poeta, cantor e compositor gaúcho radicado em São Paulo, liberou nas plataformas digitais o álbum As Canções Que Fiz Com Chico.

O álbum apresenta seis canções inspiradas na obra de uma das principais vozes da MPB, o lendário Chico Buarque, concretizando o maior e mais importante projeto musical do artista.

O material também chegou acompanhado de um álbum visual dirigido por Jona em parceria com Pedro Oliveira a partir das coreografias executadas em cena por Eliz Gomes e Pedro Almeida.

“A arte é primariamente uma forma de eu me expressar. Esse trabalho exprime sentimentos tão complexos e controversos que, mesmo em uma sequência cartesiana, ficava difícil de me fazer entender no EP apenas com as músicas. Há uma necessidade egóica de universalizar uma narrativa que é toda ensimesmada, então recorri às outras artes: a dança, o audiovisual, a teatralidade e a poesia que criei para ligar uma música à outra e deixar nítida a história que estou contando. Embora toda a concepção artística do álbum visual tenha sido pensada para a confusão visual e para gerar mais questionamentos que afirmações – que é o meu momento atual na vida e relacionamentos –, para mim, as perguntas são mais importantes que as respostas. As respostas mudam com o tempo, as perguntas não,” afirma Poeta.

Cholópoles

Cholópoles lança novo clipe
Crédito: reprodução

A banda paulista Cholópoles estreou na carreira com o clipe da faixa “Melado e Pesado”, com influências de Rock, Pop, Hip-Hop e MPB.

A canção começou a ganhar forma durante a pandemia e o vídeo mostra os quatro integrantes apresentando a faixa dentro de casa em figurinos que mudam a cada segundo.

Traste

Traste lança novo EP
Crédito: reprodução

O grupo Traste divulgou nos serviços de streaming o novo EP Colisão, que apresenta cinco faixas gravadas no estúdio ForestLab no rolo de fita, à moda antiga. Do material, já foram lançados clipes para as músicas “Colapso Nervoso” e “Divã”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!