Notícias

Renomado crítico americano, Anthony Fantano coloca disco de Ana Frango Elétrico entre 50 melhores do ano

Uma das maiores revelações da música brasileira, Ana Frango Elétrico também conquistou fãs no mundo desde seu álbum de estreia, em 2018. O mais novo deles é o renomado crítico musical americano Anthony Fantano.

Responsável pelo canal The Needle Drop, ele colocou o álbum Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua, lançado em outubro, em 46º lugar na sua seleção de melhores do ano – posição respeitável em uma lista que tem nomes como Paramore, Lana Del Rey e Sufjan Stevens.

Advertising
Advertising

O “nerd da música”, como é conhecido, definiu o disco como “pura criatividade” que mistura elementos de Bossa Nova, Disco, Funk, Jazz e música Pop.

Em uma review que fez exclusivamente para o álbum na semana do lançamento, Anthony Fantano já havia destacado as qualidades de Ana como cantora, compositora, arranjadora e líder de banda, e como ela consegue “reviver o antigo, mas trazendo novidades”.

Seguindo seu critério, Fantano deu um “light 8” para o disco de Ana Frango Elétrico, uma avaliação bastante respeitável dentro de suas constantes exigências. Que moral, hein?!

Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua foi Top 5 pelo TMDQA!

Vale lembrar que o TMDQA! também incluiu Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua entre os 50 melhores discos nacionais de 2023, só que na destacada quinta posição! Veja lista completa aqui.

Em outubro, o Podcast TMDQA! conversou com Ana Frango Elétrico justamente na semana de lançamento do álbum, diante dos fãs da cantora em um teatro no Rio de Janeiro, e você pode ouvir o episódio na íntegra por aqui.

Veja abaixo o vídeo de melhores do ano do crítico Anthony Fantano, do canal The Needle Drop.

Anthony Fantano fala sobre Ana Frango Elétrico

Published by
Rafael Teixeira