Notícias

Paul McCartney: 5 discos para comemorar a turnê pelo Brasil

Nosso querido Paul McCartney já está no Brasil há mais de uma semana. No dia 30 de Novembro, abriu sua turnê “Got Back” em Brasília, mas não sem antes surpreender a todos com um show no Clube do Choro para pouco mais de 300 fãs do lendário Beatle. Agora, a tour já passou por Belo Horizonte e ainda acontecerá em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Para comemorar a vinda de Paul ao Brasil, vamos relembrar (ou te apresentar) cinco discos marcantes de seu repertório solo. Além da sua trajetória com a banda, o cantor possui uma carreira solo de sucesso, com diversos materiais bastante populares entre os amantes da música.

Advertising
Advertising

Separamos 5 discos de vinil abaixo para você conferir (e até comprar!) logo abaixo!

Band On The Run

Paul McCartney uniu-se à banda Wings após os Beatles. Este é o quinto álbum do artista e terceiro da banda, lançado em 1973. Um grande sucesso, com modesto início de vendas, mas ganhou impulso com “Jet” e “Band on the Run”, tornando-se o álbum mais vendido de 1974 no Reino Unido e na Austrália.

Ram

O segundo álbum de estúdio solo, creditado pela primeira vez à parceria de Paul e sua então esposa, Linda McCartney, foi produzido em Nova Iorque, com a colaboração dos guitarristas David Spinoza e Hugh McCracken, assim como o baterista Denny Seiwell. Este trabalho incluiu singles notáveis, como “Uncle Albert/Admiral Halsey”, “The Back Seat of My Car” e “Eat at Home”.

McCartney

Lançado em 1970, este álbum marca o início de uma trilogia e representa estreia de Paul McCartney. Durante um período delicado após a saída de John Lennon dos Beatles em 1969, Paul gravou secretamente o material do disco usando equipamentos básicos em sua casa em St. John’s Wood, Londres.

McCartney II

Marcando o retorno definitivo de Paul à sua carreira solo após a separação da banda Wings, em 1981, esse é o terceiro álbum solo do músico, lançado dez anos após McCartney. Assim como o primeiro da trilogia, todos os instrumentos ao longo do álbum foram tocados por Paul e gravados em sua casa, sob a supervisão de Eddie Klein. O álbum resultou em músicas notáveis como “Coming Up”, “Waterfalls” e “Temporary Secretary”.

McCartney III

Lançado quarenta anos após a chegada do segundo álbum dessa trilogia, em dezembro de 2020, o álbum foi produzido inteiramente por Paul, desde os sons dos instrumentos até a produção e gravação. Aclamado pela crítica especializada, o álbum rendeu a música “Find My Way”.

Discos de Vinil

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA!.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime
Amazon Music Unlimited – Experimente 3 meses grátis!

Published by
Bruno Clozel