Paul McCartney: veja como foi o show do lendário Beatle no Clube do Choro
Crédito: MPL Communications/Divulgação

Paul McCartney encantou seus fãs nesta terça-feira (28) ao anunciar um show surpresa durante sua passagem por Brasília.

A apresentação intimista da turnê Got Back, realizada no mesmo dia de sua divulgação, reuniu menos de 500 pessoas no lendário Clube do Choro, na capital do Brasil, e ofereceu uma experiência única para aqueles que conseguiram garantir os ingressos.

As entradas foram oferecidas por R$200 aos fãs que já haviam comprado ingressos para o show do músico britânico na Arena BRB Mané Garrincha, que acontece nesta quinta-feira (30), e outra parcela foi distribuída gratuitamente a alguns sortudos que compareceram ao local na esperança de conseguir assistir ao show do astro de 81 anos de idade.

O Clube do Choro é um dos espaços de show mais tradicionais da cidade, fundado em 1977 por músicos que se reuniam na casa da flautista francesa Odete Ernest Dias. O local atualmente ocupa um prédio projetado por Oscar Niemeyer em parceria com a Escola de Choro Raphael Rabello e, em 2008, o Clube do Choro foi tombado na condição de patrimônio imaterial do Distrito Federal.

Show surpresa de Paul McCartney no Clube do Choro

Gerando uma experiência completamente diferente do que as pessoas estão acostumadas atualmente, os relatos do público apontam que todas as pessoas presentes no show surpresa foram obrigadas a manter seus celulares em sacos lacrados durante a performance e os únicos registros da noite foram feitos pela equipe de Paul McCartney.

Um fã que compartilhou detalhes sobre a experiência que viveu nesta terça-feira, contou em sua conta do Twitter que o artista iniciou o show com o hit “A Hard Day’s Night”, dos Beatles, e ainda arriscou algumas frases em português, abrindo a performance dizendo “Boa noite, brasilienses! Tudo show de bola?”.

Assim como nos primeiros shows pela América Latina, o lendário músico incluiu em seu setlist alguns dos maiores sucessos dos Beatles como “Hey Jude”, “Let It Be”, “Blackbird” e tantos outros, além de passar por clássicos dos Wings e canções de sua carreira solo como “Come On to Me”, “My Valentine” e mais.

Vídeos do show surpresa de Paul McCartney em Brasília

Um registro do início do show foi compartilhado por Macca em suas redes sociais, assim como um vídeo pós-show emocionante celebrando o início da parte brasileira de sua turnê.

Você pode conferir os dois vídeos ao final da matéria, junto com o setlist da performance!

Paul McCartney no Brasil em 2023

Após os shows em Brasília, McCartney continuará com as apresentações da turnê Got Back em Belo Horizonte nos dias 3 e 4 de Dezembro, em São Paulo nos dias 7, 9 e 10 de Dezembro, em Curitiba em 13 de Dezembro e no Rio de Janeiro em 16 de Dezembro.

Você pode conferir a disponibilidade de ingressos para as apresentações neste link.

Setlist e vídeos do show surpresa de Paul McCartney em Brasília

 

 

Setlist

1. A Hard Day’s Night (Beatles)
2. Junior’s Farm (Wings)
3. Letting Go (Wings)
4. Got to Get You Into My Life (Beatles)
5. Come On to Me
6. Let Me Roll It (Wings)
7. Getting Better (Beatles)
8. My Valentine
9. Nineteen Hundred and Eighty-Five (Wings)
10. Maybe I’m Amazed
11. I’ve Just Seen a Face (Beatles)
12. From Me to You (Beatles)
13. Blackbird (Beatles)
14. Fuh You
15. Ob-La-Di, Ob-La-Da (Beatles)
16. Get Back (Beatles)
17. Lady Madonna (Beatles)
18. Let It Be (Beatles)
19. Hey Jude (Beatles)
Bis:
20. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Beatles)
21. Helter Skelter (Beatles)
22. Golden Slumbers (Beatles)
23. Carry That Weight (Beatles)
24. The End (Beatles)

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!