Notícias

Scalene interrompe hiato para compor trilha do filme “Obscuro: Cortina de Fogo”; ouça primeiro single

Pouco mais de um ano após o anúncio de seu hiato, que aconteceu em Outubro de 2022, a banda brasiliense Scalene voltou à ativa para assinar a trilha sonora do média-metragem Obscuro: Cortina de Fogo.

Além de duas canções com letras, o grupo liderado pelo vocalista Gustavo Bertoni compôs músicas instrumentais para o filme dirigido pelo criador de conteúdo Matthew Magrath, conhecido na Twitch como Cinemagrath.

Advertising
Advertising

Como você pode conferir ao final da matéria, a faixa “Obscuro”, que remete à obra audiovisual a ser liberada no canal de Magrath neste sábado (25), já está disponível nas plataformas de streaming através do selo Slap, da Som Livre.

Também amanhã, chegará aos serviços de streaming o EP de nove faixas com produção de Lucas Mayer.

Parceria de Matthew Magrath e Scalene

Gamer e cineasta, Magrath cultiva uma relação de longa data com o grupo, cuja formação é completada por Tomás Bertoni e Lucas Furtado, e a temática principal de seu filme gira em torno da luta do protagonista contra a depressão, a ansiedade e suas próprias inseguranças.

“Indiretamente, o projeto aborda também o aspecto da transição para a vida adulta e seus desafios. O personagem amadurece ao longo da trama, em busca do equilíbrio entre a luz e a sombra. São temas que já abordamos no Scalene, quando tínhamos a idade dele (risos), então foi bem legal trazer o que podíamos para esses sentimentos, a partir da nossa própria experiência com essas questões,” revela Tomás.

“Obscuro”, selecionada para ser a faixa-foco do filme, é uma das duas músicas com letra do projeto majoritariamente instrumental. “Nos pareceu uma oportunidade legal, como Scalene, fazer um projeto que dava um contexto de fazermos músicas instrumentais. É uma vontade antiga. Fizemos uma música/tema de cada capítulo do filme e foi legal ver como a composição da trilha sonora ajudou o Matt a aperfeiçoar o roteiro e a tangibilizar o que seria o média-metragem,” acrescenta o guitarrista.

Gustavo Bertoni já havia participado de trilha no cinema

Em entrevista ao TMDQA! no ano passado, Gustavo Bertoni havia discutido a concepção do single “Logo Logo”, que faz parte de seu projeto solo e chegou, na época, acompanhada de um clipe protagonizado por Henrique Zaga.

O ator, como a gente te contou aqui, é amigo de infância de Bertoni e um dos grandes responsáveis pela existência da canção que surgiu para ser parte da trilha sonora de Depois do Universo, filme da Netflix estrelado justamente por Henrique.

Published by
Gabriel von Borell